domingo, 13 de fevereiro de 2011

DÁ-LHE GALO!!!

Com show de Tardelli, Galo vence o Cruzeiro de novo e retoma a liderança

Com show do artilheiro Diego Tardelli, autor de três gols, o Atlético retomou a liderança do Campeonato Mineiro ao vencer o Cruzeiro por 4 a 3, de virada. O outro gol atleticano foi marcado por Neto Berola. A partida foi disputada na tarde deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que contou apenas com a presença da torcida rival.
O triunfo deste sábado foi o terceiro seguido do Alvinegro na temporada e o segundo consecutivo sobre o Cruzeiro. O clássico foi válido pela 3ª rodada da competição, que o Galo lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento.
Na próxima rodada, o adversário será o Guarani, domingo, em Divinópolis.
PRIMEIRO TEMPO
O Galo teve a primeira chance da partida no cruzamento de Jackson pela direita, aos quatro minutos, e a bola atravessou a pequena área. No ataque seguinte, Renan Oliveira arriscou de fora da área, por cima do gol.
Aos 15 minutos, após cruzamento de Renan Oliveira pela direita e desvio do zagueiro, Ricardinho aproveitou a sobra de bola e arriscou de fora da área, com a bola saindo rente à trave. Quatro minutos depois, Wellington Paulista abriu o plcar para o rival.
O Atlético tentou a reação logo em seguida com Magno Alves, que recebeu ótimo lançamento de Tardelli pela direita e concluiu, mas a bola desviou no zagueiro.
Aos 23 minutos, Ricardinho cobrou escanteio pela direita e Werley foi derrubado por Léo. O árbitro assinalou o pênalti e Diego Tardelli cobrou com categoria no canto direito de Fábio para empatar o jogo: 1 x 1.
O Galo foi para cima e virou o placar aos 27 minutos. No lance, Diego Tardelli recebeu ótimo passe de Jackson e chutou para o gol, Fábio fez a defesa parcial e o próprio Tardelli aproveitou o rebote para, de cabeça, colocar o Atlético em vantagem: 2 x 1.
Aos 29 minutos, Renan Ribeiro fez grande defesa na finalização de Gilberto e voltou a realizar boa intervenção no minuto seguinte, na tentativa de Diego Renan. Aos 35, Magno Alves fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e concluiu para fora.
Renan Ribeiro fez outras duas boas defesas aos 40 e aos 43 minutos, nos chutes de Thiago Ribeiro e Gilberto, garantindo a vantagem parcial para o Atlético.
SEGUNDO TEMPO
O rival empatou a partida aos três minutos, com gol do volante Henrique. Dois minutos depois, no entanto, Diego Tardelli marcou um golaço de fora da área e devolveu a vantagem para o Galo: 3 x 2.
Aos onze minutos, Renan Oliveira perdeu grande chance de ampliar o marcador após receber passe de Magno Alves e tentar driblar o goleiro. em seguida, Ricardinho cobrou escanteio pela direita e Zé Luis desviou de cabeça, por cima do gol.
O técnico Dorival Júnior promoveu a primeira alteração na equipe aos 20 minutos, substituindo Magno Alves por Neto Berola. Em sua primeira participação, Neto Berola recebeu lançamento de Leandro e a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante atleticano.
Aos 26 minutos, Neto Berola recebeu ótimo passe de Ricardinho, driblou o goleiro e ampliou a vantagem alvinegra: 4 x 2. Aos 38, Renan Oliveira deixou o campo para a entrada de Wesley. Logo depois, foi a vez de Ricardinho dar lugar para Diego Souza.
Aos 40 minutos, Gil diminuiu para o rival. Já nos descontos, Tardelli recebeu o segundo cartão amarelo ao colocar a mão na bola e foi expulso, mas já deixou o gramado comemorando a grande vitória por 4 a 3.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 x 3 CRUZEIRO*
Motivo:
 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 12/02/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas
Gols: Wellington Paulista (19′), Diego Tardelli (25′) (27′) (50′), Henrique (48′), Neto Berol (71′), Gil (85′)
Público pagante: 9.793
Renda: R$ 267.216,86
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helbert Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Leandro, Serginho, Leonardo Silva (Atlético); Léo, Wellington Paulista, Henrique, Fábio, Pablo (Cruzeiro).
Cartão vermelho: Diego Tardelli (Atlético)
(*): Mandante do jogo
Atlético
Renan Ribeiro; Jackson, Leonardo Silva, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira (Wesley) e Ricardinho (Diego Souza); Magno Alves (Neto Berola) e Diego Tardelli. Técnico: Dorival Júnior.
Cruzeiro
Fábio; Pablo, Léo (Edcarlos), Gil e Diego Renan (Wallyson); Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Cuca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário