quinta-feira, 10 de março de 2011

CARNAVAL DE GRAVATAÍ/RS

O Carnaval de Todos, realizado pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc) reuniu cerca de oito mil pessoas na Morada do Vale I, na noite desta terça-feira (08/03), na avenida Alvares Cabral esquina com a rua Ari Barroso. Foliões de várias comunidades participaram da muamba, além da corte eleita durante o Baile Municipal e as escolas de samba Unidos do Vale, Cativos e a Acadêmicos de Gravataí.
“É com satisfação que a administração municipal oportuniza esta festa linda à população. Espero que todos possam aproveitar e que se divirtam com segurança”, enfatizou a prefeita Rita Sanco, na abertura do evento. Ela aproveitou a ocasião para cumprimentar a presidente da Acadêmicos de Gravataí, Rita Bitencourt, pela exibição da sua escola de samba no Carnaval de Porto Alegre. “Tenha certeza que os gravataienses torceram muito pela escola, que fez um bonito papel no Centro Cultural do Porto Seco, em Porto Alegre”, destacou a prefeita.
Rita Bitencourt aproveitou da ocasião para agradecer a Prefeitura de Gravataí o aporte financeiro ao carnaval da escola. “Sem este auxilio seria impossível colocar a nossa escola na avenida”, destacou a presidente. O presidente da Fundarc, Amon Costa, saudou a comunidade e falou da alegria da administração municipal em poder realizar um evento como esta grandiosidade. “Aproveitamos a data para saudar a todas as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, que se comemora neste dia 08 de março”, esclareceu Costa.
Atrações da muamba
O evento foi aberto com o bloco da Secretaria Estadual da Saúde “Sem camisinha não dá”, que distribuiu para os presentes preservativos. A corte do Carnaval de Gravataí e de Cachoeirinha receberam na avenida os integrantes dos blocos das escolas de samba Cativos, Unidos do Vale e Acadêmicos de Gravataí.
Sheila Vargas, moradora do bairro, acompanhou a festividade acompanhada da família, o marido Leonardo e os filhos Erik e Isabelly, que sambaram bastante. “Este foi o nosso baile de carnaval”, disse. A primeira princesa da Corte Infantil de Gravataí, Emilyn Santos Maia, com nove anos, contou que saiu na sexta-feira pela Acadêmicos de Gravataí, em Porto Alegre, onde teve que levar o samba a sério. “Hoje estou sambando sem responsabilidade, é só diversão”, esclareceu.
Ana Paula Silveira Barbosa mora a poucos meses na Morada do Vale I e já faz parte da Escola de Samba Cativos. “Só vi Carnaval nos ensaios da minha escola e nas muambas”, disse a sambista. Para ela este evento é uma grande oportunidade para todos se divertirem.
Também prestigiaram o evento o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Adroaldo Gardê, o assessor de Políticas Públicas para o Negro, Jairo Santerra, o diretor da Guarda Municipal, Paulo César Rosa dos Santos, o secretário substituto de Trânsito e Transportes, Juarez Meier, o secretário adjunto da Cultura de Cachoeirinha, Claiton Manfro, acompanhado da Corte do Carnaval do município vizinho. A segurança do esteve a cargo da Guarda Municipal e do 17º Batalhão de Policia Militar.
São Geraldo
No próximo domingo, dia 13 de março, a partir das 20 horas, no bairro São Geraldo, acontece a muamba que foi transferida em razão das chuvas, na avenida Brasil, parada 72. As escolas de samba Unidos do Vale e Acadêmicos de Gravataí estarão presentes animando a todos.
5/8 - Sambistas da Cativos

Um comentário:

  1. teve auguma princesa rainha ou madrinha da bateria de gravataí este ano com o sobrenome zanuni
    se tiver me mande o resposta para meu e-mail
    dyandrazanuni@hotmail.com

    ResponderExcluir