quinta-feira, 10 de março de 2011

CARNAVAL DE OSÓRIO/RS

Carnaval de Osório supera expectativas na sede e balneários do município
O carnaval de rua foi uma grande festa para os foliões no município de Osório, com o desfile carnavalesco da noite de sábado, dia 5, na Avenida Marechal Floriano, centro da cidade. Milhares de pessoas foram conferir o desfile de blocos e escola de samba que brilharam na avenida com muito samba, carros alegóricos, baterias no compasso com as suas rainhas e alegria dos foliões que acompanharam a festa.
No palanque montado na avenida, a corte do carnaval, juntamente com o prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior e o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Turismo, Jorge Ramos, abriram o desfile. “Vamos fazer um grande carnaval, essa é a festa do povo, é maior festa popular do país”, disse o secretário ao lado das demais autoridades como Vice-Prefeito, Luiz Gomes Anflor, o presidente da Câmara de Vereadores, Denílson da Silva, o deputado estadual e atual Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, secretários municipais, vereadores e demais entidades.
Na abertura do desfile, uma equipe da Secretaria Estadual da Saúde entrou na avenida do samba lembrando aos foliões que usassem preservativos nas suas relações sexuais e distribuíram milhares de camisinhas coloridas para o público que estava acompanhando o carnaval de rua.
O público lotou as arquibancadas colocadas ao longo da avenida e pode assistir toda a alegria dos blocos carnavalescos da cidade e da Escola de Samba Rosa dos Ventos. O desfile iniciou às nove e meia da noite e terminou depois das duas da madrugada. Com e término do desfile, o carnaval na cidade continua com as festas nos principais clubes do município.
Em Atlântida Sul, balneário de Osório, o carnaval seguiu de sábado a segunda, dias 5, 6 e 7, com os blocos carnavalescos Intrusos e Só Alegria, fazendo a festa de milhares de foliões na Avenida Saquarema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário