terça-feira, 1 de março de 2011

CARNAVAL DE SÃO JOSÉ (SC)


SÃO JOSÉ: CAMPANHA DE PREVENÇÃO À AIDS
Com o slogan “Seja qual for a fantasia, use camisinha”, a Prefeitura de São José, por meio da secretaria de Saúde e a diretoria de Vigilância Epidemiológica, lança a campanha de carnaval de prevenção a AIDS no município.Várias ações serão realizadas para alertar a população sobre os riscos de contrair a doença, prevenção e incentivo para que o cidadão faça o teste de HIV.
Entre as atividades da campanha estão: distribuição de preservativos e materiais de divulgação em diversos pontos de São José, fixação de outdoors e busdoor além de campanhas nas rádios e jornais. As ações acompanham a programação oficial do Carnaval Zé Folia 2011 e se estendem para bares e casas noturnas do município.
O foco deste ano será a mulher jovem. Estudos recentes do Ministério da Saúde apontam que em 1989 havia 6 casos de Aids no sexo masculino para 1 caso no sexo feminino. Vinte anos depois, essa proporção já alcança 1,6 caso em homem para cada mulher.
 AIDS NO BRASIL: Segundo dados do Ministério da Saúde, de 1980 a junho de 2010 foram contabilizados 592.914 casos da doença. Na avaliação do Ministério, a epidemia continua estável.
A Região Sul apresenta a maior taxa de incidência do país com 32,4 casos por 100 mil habitantes, enquanto a média brasileira oscila em torno de 20 casos de Aids por 100 mil habitantes.
  Equipe de profissionais da saúde estará distribuindo preservativos nos locais abaixo:
02/03 –  quarta-feira – Baile de Carnaval da 3ª Idade (Arena do Centro Multiuso)
03/03 – quinta-feira) – Baile Municipal e Concurso de Fantasias de Luxo e Originalidade (Clube Recreativo 1° de Junho)
04/03 – sexta-feira: Concurso de Escolha da Rainha Gay do Carnaval (Av. Beira Mar de SJ. Estacionamento Próximo Olaria Beiramar)
05/03 – sábado – Clube Maré Alta / Chopp do Gus – Kobrasol / Bar O Bohêmio / Bar do Cristóvão / Bar Hora H / Armazém / Brahma ( Shoping Itaguaçu) /
06/03 – domingo – Desfile Oficial dos Blocos Carnavalescos (Av. Beira Mar de SJ. Em frente a Fundação Municipal de Esporte e Lazer) /  Clube Maré Alta / Chopp do Gus – Kobrasol / Bar O Bohêmio / Bar do Cristóvão / Cachaçaria da Ilha / Bar Hora H / Armazém / Brahma ( Shopping Itaguaçú)
07/03 – segunda feira – Clube Maré Alta / Bar O Bohêmio / Bar do Cristóvão / Bar Hora H /   
Armazém / Brahma (Shopping Itaguaçú) /
08/03 – terça-feira – Clube Maré Alta / Chopp do Gus – Kobrasol / Bar O Bohêmio / Bar do Cristóvão / Bar Hora H / Armazém / Brahma (Shopping  Itaguaçú)
Fonte: Secretaria de Saúde de São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário