quinta-feira, 10 de março de 2011

JORNAL O GLOBO DIVULGOU O RESULTADO DO ESTANDARTE DE OURO

O Jornal O Globo divulgou ontem a relação dos ganhadores do Estandarte de Ouro do Carnaval 2011. A União da Ilha ganhou Estandarte com o enredo "O Mistério da Vida", sobre Charles Darwin. A escola levou também o prêmio de melhor puxador, com Ito Melodia, e de melhor enredo, com "O mistério da vida", desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.
O prêmio de melhor ala foi para "Zé Carioca", do Salgueiro. A ala das baianas da Imperatriz Leopoldinense ganhou o Estandarte de Ouro. A escola de Ramos também levou o prêmio de melhor samba-enredo. A revelação do desfile foi Igor Sorriso, puxador da São Clemente, que estreou no Grupo Especial.
Para o júri do jornal O GLOBO, a Mangueira teve a melhor comissão de frente e bateria. A Estação Primeira acabou premiada também com Beth Carvalho, considerada a personalidade 2011 do carnaval. Beth havia brigado com a diretoria da escola e ficou três anos afastada dos desfiles. Ela se reconciliou com a agremiação em 2010. Neste ano, ela voltou à Sapucaí.
Julinho, da Vila Isabel, conquistou o Estandarte de Ouro de melhor mestre-sala e Giovanna, da Unidos da Tijuca, foi escolhida a melhor porta-bandeira. Anderson, da Beija-Flor, foi o melhor passista masculino e Vania Vulcão, da Mocidade Independente de Padre Miguel, a melhor passista feminina.
No Grupo de Acesso, a Império da Tijuca foi escolhida a melhor escola e o Império Serrano faturou o prêmio de melhor samba-enredo.
Confira a relação completa:
Melhor samba-enredo:
Imperatriz Leopoldinense - "A Imperatriz adverte: sambar faz bem à saúde"
Enredo:
União da Ilha - "O Mistério da Vida"
Bateria:
Mangueira
Mestre-sala:
Julinho, da Vila Isabel
Porta-bandeira:
Giovanna, da Unidos da Tijuca
Personalidade:
Beth Carvalho, Mangueira
Ala:
"Zé Carioca", do Salgueiro
Ala das baianas:
Imperatriz Leopoldinense
Revelação:
Igor Sorriso, puxador da São Clemente
Passista feminino:
Vania Vulcão, da Mocidade Independente de Padre Miguel
Passista masculino:
Anderson, da Beija-Flor
Puxador:
Ito Melodia, União da Ilha
Comissão de frente:
Mangueira
Samba do Grupo de Acesso:
Império Serrano
Escola do Grupo de Acesso:
Império da Tijuca

http://carnavaldorio.ning.com/notes/JORNAL_O_GLOBO_DIVULGA_O_RESULTADO_DO_ESTANDARTE_DE_OURO

Nenhum comentário:

Postar um comentário