terça-feira, 1 de março de 2011

MOCIDADE UNIDA DA GLÓRIA CAMPEÃ DO CARNAVAL 2011 DE VITÓRIA/ES

É A GLÓRIA: MUG BEBEMORA A VITÓRIA DO CARNAVAL CAPIXABA
Com o samba enredo "Cerveja: Uma paixão nacional" e a bateria nota 10, a Mocidade Unida da Glória (MUG) se consagrou campeã do carnaval capixaba 2011, abocanhando o seu terceiro título de campeã. 
A MUG animou a arquibancada durante seu desfile.  Com seus carros alegóricos grandiosos e agradou também aos jurados: escola levou 10 em cinco quesitos: samba-enredo, bateria, comissão de frente, conjunto e harmonia.
O presidente Robertinho, não esteve presente durante a apuração, realizada no Clube Álvares Cabral, em Vitória, na tarde desta terça-feira (1º). Quem levantou a taça Slin Rios Ribeiro, filho de Robertinho, que muito emocionado agradeceu a premiação. "Foi muito trabalho, e o espetáculo foi feito para ganhar, evitamos os erros do ano passado e conseguimos levantar a taça em 2011", disse ele.
Muito emocionada e chorando, Rita Cavalcante, que é esposa do diretor musical da escola, disse estar muito feliz. "Essa vitória foi merecida, toda a escola trabalhou muito em 2010 para que nada desse errado este ano", disse.
A comunidade também comemorou. "Tem cerca de dez anos que faço parte da MUG, é muito emocionante ser campeã e poder soltar o grito da vitória, é inexplicável o sentimento da vitória", disse a comerciante Maria Eunice Malaquias. 
Mesmo iniciando a apuração com uma penalidade de mais de um ponto, a escola conseguiu superar e ser campeã. Segundo o diretor social da escola, Slin Rios, o problema que ocasionou a perda de pontos foi proposital. "Nós sabíamos que iríamos perder pontos no recuo da bateria, mas foi necessário, porque se não fizéssemos iríamos acabar perdendo pontos na harmonia", disse ele.
Durante a apuração as torcidas fizeram um show à parte nas arquibancadas do Ginásio do Álvares. A cada ponto muitos gritos de alegria e indignação, quando a ultima nota foi anunciada muita alegria e também muita tristeza. A Tradição Serrana, que amargou o ultimo lugar, irá desfilar no próximo ano no grupo de acesso do carnaval capixaba.
Veja a colocação de cada equipe
1 - MUG
2 - Boa Vista
3 - Piedade
4 - Jucutuquara
5 - Barreiros
6 - São Torquato
7 - Novo império
8 - Imperatriz do Forte
9 - Pega no Samba
10 - Tradição Serrana
Andaraí comemora a volta ao Grupo Especial
Faltando duas notas para terminar a apuração, a torcida da Andaraí já soltava o grito "Andaraí voltou" nas arquibancadas. Parte da bateria que estava presente fez muito barulho quando foi anunciada a vitória da escola, e a sua volta para o grupo especial.
Com o enredo "Andaraí canta São Pedro: A terra sonhada era mangue, na lama prometida, a redenção! Luta, é a riqueza do lugar de toda bravura", a escola agradou ao público e conseguiu retornar ao grupo especial das escolas de samba do Espírito Santo.
"A sensação de estarmos de volta é muito boa, na verdade nunca deveríamos ter saído", disse a estudante, Emilia Colodete, que faz parte da escola há três anos. Já a rainha de bateria da escola estava muito animada e emocionada. "É gratificante e muito boa a sensação de estar de volta", disse a rainha de bateria Patrícia Telles.
Veja a colocação de cada equipe
1 - Andaraí  86,9
2 - Rosas de Ouro  83,5
3 - Chegou o que faltava  81,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário