segunda-feira, 20 de junho de 2011

ENREDOS DO CARNAVAL 2012 (RIO DE JANEIRO/RJ)

Oito Escolas já divulgaram enredos para o Carnaval 2012

Cinco Escolas de Samba do Grupo Especial já apresentaram as sinopses dos enredos que levarão para a Avenida no Carnaval 2012. São elas: Mangueira, Imperatriz, Beija-Flor, União da Ilha e Salgueiro. A Grande Rio anunciou que seu enredo terá a superação como tema. A Renascer de Jacarepaguá, que estreará no Grupo Especial, homenageará o artista plástico Romero Britto. A Vila exaltará Angola. Cinco Escolas ainda não se pronunciaram: Unidos da Tijuca, Mocidade, Porto da Pedra, São Clemente e Portela.
 A Mangueira homenageará o cinquentenário do Cacique de Ramos com o enredo: "vou festejar, sou cacique, sou mangueira", de autoria do carnavalesco Cid Carvalho, que estreia na Verde-e-Rosa.
A Imperatriz exaltará a Bahia e a obra do escritor Jorge Amado. O carnavalesco Max Lopes e Gabriel Haddad assinam o desenvolvimento de "jorge, amado jorge".
A Beija-Flor de Nilópolis fará uma viagem pelas lendas e o folclore da ilha de São Luís, no Maranhão. O enredo "são luis- o poema encantado do maranhão" é assinado pela comissão de carnaval integrada por Laíla, Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cerazi. A pesquisa é de Bianca Behrends.
 A União da Ilha escolheu um caminho especial para fazer a ligação entre Londres e Rio de Janeiro, cidades que sediarão as próximas Olimpíadas: ela mesma, a Ilha. O enredo "de londres ao rio: era uma vez...uma ilha" é de autoria do carnavalesco Alex de Souza.
O Salgueiro inspirou-se na literatura de cordel para cantar em prosa e muitos versos o seu próximo carnaval: "cordel branco e encarnado", de autoria de Renato e Márcia Lage e do departamento Cultural da Vermelha-e-Branca.
 A Grande Rio ainda não apresentou a sinopse, mas já anunciou o título do enredo, que se baseará na superação do ser humano: "Eu acredito em você. E você?", de Cahê Rodrigues. A Renascer de Jacarepaguá, que estreará no Grupo Especial, também não apresentou a sinopse, nem o título, mas antecipou que fará uma homenagem ao artista plástico Romero Britto. A diretoria da Vila Isabel anunciou que Angola será o tema de seu próximo carnaval. A carnavalesca Rosa Magalhães viajará ao país africano para fazer pesquisa e desenvolver o enredo.
Cinco Escolas ainda não se pronunciaram sobre enredos para 2012: Unidos da Tijuca, Mocidade Independente, Porto da Pedra, São Clemente e Portela.

http://tonhaomoura.blogspot.com/2011/06/oito-escolas-ja-divulgaram-enredos-para.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+TonhoMouraEPatrciaJardim-SambacomAtitude+%28TONH%C3%83O+MOURA+E+PATR%C3%8DCIA+JARDIM+-+SAMBA.COM+ATITUDE%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário