sexta-feira, 10 de junho de 2011

GRES IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE (RIO DE JANEIRO/RJ)

Sonia Braga confirma presença no desfile da Imperatriz
Por Fábio Silva
A atriz que deu vida a dois grandes personagens criados por Jorge Amado, Sonia Braga confirmou presença no desfile da Imperatriz do Carnaval 2012, cujo o enredo é em homenagem ao escritor baiano.
No desfile da agremiação, a atriz de 61 anos terá lugar de destaque em das alegorias criadas pelo carnavalesco Max Lopes. A única dúvida de Max Lopes é qual personagem Sonia Braga vai encenar no enredo.
Sonia Braga deu vida à personagem Gabriela, na novela exibida pela TV Globo, que foi uma adaptação de Walter George Durst do romance "Gabriela, cravo e canela", de Jorge Amado.
Exibida em 1975, a novela teve a direção de Walter Avancini e foi um grande sucesso nacional e internacional, alçando Sônia Braga ao posto de símbolo sexual.
Outro personagem que Sonia Braga poderá representar no desfile da Imperatriz é de "Dona Flor e seus dois maridos". O filme baseado do livro de Jorge Amado produzido pela cineasta de Bruno Barreto foi exibido em 1976. O longa foi um fenômeno de bilheteria do cinema brasileiro, com 12 milhões de espectadores, e também teve grande repercussão no exterior.

http://www.galeriadosamba.com.br/V41/NI.asp?flmhg24
Clique para aumentar a imagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário