segunda-feira, 27 de junho de 2011

GRES RENASCER DE JACAREPAGUÁ (RIO DE JANEIRO/RJ)

RENASCER: 'Deixei a vida me levar e cheguei aqui', diz Mestre Paulão
Fernanda Frantz | Carnaval | 21/06/2011 17h09
Em entrevista ao SRZD-Carnaval, o pianista, percussionista e mestre de bateria da Renascer de Jacarepaguá, Paulão, estreante no Grupo Especial no Carnaval 2012, falou que se sente feliz por ter colaborado para que a agremiação alcançasse notas que tenham somado os pontos da brilhante vitória da escola.
Mestre Paulão é filho de uma cantora de bossa nova e sobrinho de maestro, ambos incentivadores de sua carreira musical. A relação íntima com a música brasileira começou a levá-lo para as quadras quando tinha 18 anos para integrar o grupo de ritmistas que conduziam um bloco do bairro, que se transformou no GRES Unidos do Anil.
Já conhecido no bairro onde nasceu e mora até hoje, ele conquistou o reconhecimento e apoio do saudoso amigo e compositor Jorge Lourinho que o indicou para o presidente Salomão, quando a escola subriu para o Grupo de Acesso A em 2004.
"Apostaram em mim sem, ao menos me conhecer direito, fiz um bom trabalho pautado em disciplina e lealdade ao presidente Antonio Carlos Salomão e a diretoria", disse.

A bateria precisava de um líder que elevasse a hamonia rítmica da agremiação. Para formar a diretoria percussiva, nomeou amigos com quem já havia trabalhado no Unidos do Anil. Com o passar do tempo, estabeleceu um padrão, deu um toque de graça e força incomparável fazendo seu trabalho ser respeitado pelos ritmistas disciplinados e competentes que compõem a Bateria Explosiva.
Ele informou que os ensaios de bateria já foram retomados na última terça-feira, 15 de junho e destacou a importância de ter um grupo consciente da missão a cumprir. Paulão já planeja como manterá as técnicas no andamento da bateria e que este trabalho requer disciplina e concentração para afastar as posssbilidades de perda de décimos. Ele avisou aos ritimistas que para integrar sua equipe é necessário comparecer aos ensaios na quadra que acontecem todas as terças e quintas, a partir de 20 hs.
Sobre as notas que recebeu na última apuração, ele lembrou, amadurecido e seguro da sua trajetória no samba e concluiu: "tudo aconteceu naturalmente, nunca tentei passar por cima de ninguém. Tenho uma carreira limpa."
Mestre Paulão acredita que enredo vai garantir ótimo resultado
Mestre Paulão falou ao SRZD-Carnaval sobre as expectativas para o Carnaval 2012 e ressaltou o aumento das visitas de simpatizantes e foliões interessados em conhecer a escola de Jacarepaguá.
"Essa energia trará com certeza um ótimo resultado e evolução na Sapucaí e a Renascer está com as portas abertas para os novos componentes e ritmsitas que queiram desfilar conosco", disse.
Ele acredita que o carnavalesco Edson Pereira foi feliz escolhendo o artista brasileiro Romero Brito, que produz muito pelo país com sua arte plástica. Paulão espera que o estilo de Carnaval leve, criativo e colorido que caracteriza a escola, faça sucesso e surpreenda os jurados espantando os fantasmas da avaliação severa para com as escolas que migram do Grupo de Acesso A e abrem a noite do Desfile Especial.
A quadra da Renascer de Jacarepaguá fica na Av. Nelson Cardoso, 82 - Largo do Tanque, Jacarepaguá

http://bateriarenascer.blogspot.com/2011/06/renascerdeixei-vida-me-levar-e-cheguei.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário