terça-feira, 21 de junho de 2011

GRES UNIDOS DO VIRADOURO (NITERÓI/RJ)

65 anos de Viradouro

Uma grande festa está sendo preparada, em Niterói na próxima sexta-feira, 24 de junho. O motivo é o aniversário de uma das suas mais famosas representantes, a Unidos do Viradouro. Nesta sexta-feira, 24/06, será realizada uma grande festa na quadra da escola, para comemoração dos 65 anos de fundação da agremiação.

A programação começa às 10h com missa em ação de graça, celebrada pelo Padre Marcelo, na igreja de São Sebastião, no Barreto.

A partir das 12h, haverá um campeonato de futebol no Clube 5 de Julho entre Porto da Pedra X Viradouro. Logo após a festa continua na quadra com a tradicional feijoada da vermelho-e-branco de Niterói, com direito a muitopagode, convidados ilustres, torneio de sueca, bolo comemorativo e muito mais. O encerramento da festa ficará por conta do elenco show da escola, com os intérpretes da agremiação, que para abrilhantar o grande dia, entoarão sambas que marcaram épocas ao som da bateria nota 10 do Mestre Pablo. Tudo isso com entrada franca.

A quadra da Viradouro fica na Av. do Contorno, nº16 - Barreto / Niterói.

Confira a programação do aniversário da escola:

Serviço:
10h - Missa na igreja de São Sebastião em celebração aos 65 anos de fundação
12h - Futebol: Porto da Pedra X Viradouro - Clube 5 de Julho
13h - Tradicional feijoada da Viradouro
15h - Torneio de sueca para os amigos
16h - Bolo comemorativo
18h - Show da agremiação com bateria, intérpretes e segmentos.

Memória – Fundada em 1946, a Viradouro é a maior detentora de títulos no carnaval niteroiense. Foram 18 ao todo. O primeiro em 1949, apenas três anos após sua fundação. O último, em 1984, selou um pentacampeonato. Dois anos depois a afilhada da Portela estreava no carnaval carioca. Foram 20 anos no Grupo Especial e um título entra as grandes escolas. A participação nos desfiles na capital não foi uma novidade para a Viradouro. Nos carnavais de 1964 e 1965 a escola desfilou na Praça XI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário