terça-feira, 14 de junho de 2011

SINOPSE ENREDO 2012 GRCES UNIDOS DE GUAIANASES (SÃO PAULO/SP)

SINOPSE
ENREDO: VAMOS VIRAR ESTE JOGO!
PRESIDENTE: WILIAM GELMETI
CARNAVALESCO: ULISSES RIBEIRO
VAMOS VIRAR ESTE JOGO!
Justificativa de enredo
Em 2012 nosso carnaval vai celebrar a arte de jogar, não é uma apologia ao jogo e sim uma forma de brincar a vida, brincar jogando e jogando vamos virar este jogo sambando!
Enredo:
Armasse o grande tabuleiro pois o jogo vai começar.
Sou um Pierrô e vocês convido a jogar, rolam-se os dados,giram-se as roletas,  bolas a girar, as cartas estão na mesa nesta noite e a nossa grande “aposta” é jogar, jogar e ganhar!!!!!!
Pra que tudo de certo fomos consultar os “jogos de destino”, nos búzios uma sabia baiana que nos disse que,  “com fé tudo vai dar certo” e qualquer duvida só irmos até ela pois tudo poderia desvendar! No caminho de volta encontramos com o povo cigano para nossa surpresa abriu o baralho cigano ou tarô pra confirmar que a sorte estava do nosso lado e que com  fé iríamos o objetivo alcançar, mais por alguns obstáculos iríamos passar.
Assim como em um jogo de xadrez  armamos nossa “estratégia”, pois um xeque-mate queremos aplicar, como reis e rainhas, cavalheiros e damas vamos nos comportar, pois no caminho sabemos que como o jogo de gamão outras também vão se preparar!!!
Caminhando encontro um personagem que me chama a atenção pela alegria e o olhar, um carteado me convida a jogar, pergunto seu nome ele me diz entrei na sua    pra lhe ajudar a sorte esta lançada sou o Curinga e vim pra ganhar!
“Passando o tempo” como um quebra- cabeça aos poucos as peças começam a se encaixar, é só ter paciência e pois o raciocínio não vai faltar como um caça palavras tudo vai se encontrar. Até por que esperamos quase um ano pra por aqui passar , e neste dia se não houver raciocínio em 40 minutos podemos por o trabalho de um ano inteiro a perder e depois não adianta chorar!
Buscamos ter mais “agilidade” pra que tudo possa funcionar como nos jogos eletrônicos seremos precisos pra até o titulo chegar, mais o caminho ainda não terminou  falta pouco pra final feliz chegar!
Como uma criança irei brincar, recordar meus “jogos de infância” pra que no presente e no futuro um adulto feliz eu venha a ser e meus filhos possa ensinar que é desde criança que aprendemos a jogar!
Chegando próximo do final vou “montar” uma estrutura de lego pra firme ficar e com a precisão dos dominós o meu jogo amarrar pra que nada possa desmontar!
Enfim chegamos na ultima casa e aqui acabo de descobrir que antes do tabuleiro se fechar a origem de tudo eu preciso explicar pra que no final você possa compreender e que desta brincadeira possa participar.
Os deuses estavam entediados, era preciso garantir a fartura, para isto a diversão vinha através dos jogos, gladiadores se enfrentavam em uma arena, variados jogos e apenas um vencedor no final. Mais tarde este jogos ficaram conhecidos como os jogos da paz, ou jogos olímpicos. Em Roma, Zeus estava feliz, mas Nero seria o único campeão. Em busca da paz entre os povos e tréguas nas guerras, os jogos foram usados como instrumentos políticos, onde os melhores atletas seriam contemplados perante a chama da esperança, a chama olímpica eterna que jamais se apagara.
E agora sim que você já sabe a origem de jogar o tabuleiro podemos fechar mais sem esquecer que o nosso país terá o prazer de mais uma vez ser sede da copa do mundo de futebol em 2014 e em 2016 será sede olímpica! Viva o Brasil!
E o meu amigo Curinga se despedindo me disse: Pierrô com a sorte que trago comigo um presente vou lhe dar basta apenas você saber jogar para o titulo de campeã alcançar!
E eu um como folião que sou com a Unidos de Guaianases venho em busca do sonhado titulo!Lembrando que no final de todo jogo o importante foi competir e não ganhar, e que se a vitória vier com certeza vamos comemorar!
ULISSES RIBEIRO
Ator e Carnavalesco
http://www.carnasampa.com/?p=436

Nenhum comentário:

Postar um comentário