sábado, 18 de junho de 2011

SOCIEDADE ROSAS DE OURO (SÃO PAULO/SP)

O Reino dos Justus

Autor: Darlan Carneiro
Carnavalesco: Jorge Freitas
Sociedade Rosas de Ouro, no ano do seu aniversário de 40 anos, se inspira na história da Hungria, uma lendária terra de reis,  guerreiros e justos para contar a saga de bravos homens que acreditaram em seus sonhos e que lutaram por justiça e liberdade.
Contaremos a saga de um fictício Rei húngaro ( Janos ) que viu seu reino ser invadido pelas forças do mal, obrigando-o a partir e a deixar para trás o solo que por justiça era seu, o solo sagrado de seus ancestrais.
Em busca de uma nova terra onde pudessem viver seu sonho de justiça e paz, chegam ao Brasil, esta pátria mãe gentil, que lhes acolhe e oferece um pedaço deste chão.
Nosso enredo é uma homenagem a este povo guerreiro e aos seus imigrantes  que aqui fincaram suas raízes e nos mostraram toda a riqueza de sua cultura, de seus costumes e artes . É também uma homenagem aos seus descendestes na pessoa do seu mais ilustre filho o empresário, publicitário e apresentador Roberto Justos, um guerreiro que como seus ancestrais, travou muitas batalhas para conquistar seu lugar ao sol e erguer seu próprio reino. Nosso ilustre descendente presta também uma homenagem à linhagem dos grandes reis húngaros, ao participar deste desfile representando o mais amado deles:  Rei Mattias Corvinus , “O Justo”
O espírito batalhador deste povo e de seus descendentes nos emociona e ensina que: Quem acredita, realiza!Quem persevera, alcança! Quem vai à luta, conquista!
Sociedade Rosas de Ouro, ergue a espada e conclama seus guerreiros para mais uma grandiosa batalha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário