sábado, 31 de dezembro de 2011

2012

Elizeth Cardoso - Barracão de Zinco

LIESF - LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA DE FLORIANÓPOLIS/SC

SBCR IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA (PORTO ALEGRE/RS)

BLOCO OUSADIA (PATROCÍNIO DO MURIAÉ/MG)

CARNAVAL DE BELO HORIZONTE/MG

BH GANHA UM NOVO BLOG DE CARNAVAL

sábado, 31 de dezembro de 2011
BH ganha mais um blog de carnaval, se trata do ABRACE O CARNAVAL DE BH, que pretende discutir polêmicas e histórias sobre o carnaval de Belo Horizonte.
SEGUE ABAIXO O ENDEREÇO DO BLOG.
www.abraceocarnavaldebh.wordpress.com

FELIZ 2012!

REVEILLON 2012 (GUAÍBA/RS)

Com este tempo, o negócio é tirar o cavalinho da chuva!

CARNAVAL DE PORTO ALEGRE/RS

Candidatas à Corte do Carnaval 2012 de Porto Alegre visitaram a Quadra dos Bambas da Orgia (29/12).

ARC UNIÃO DA VILA DO IAPI (PORTO ALEGRE/RS)

GRES ESTOURANDO CACHAÇA (IGUABA GRANDE/RJ)

Parabéns pelo seu aniversário!

GRES PAZ E HARMONIA (CABO FRIO/RJ)

Parabéns pelo seu aniversário!

GRBC EMPURRA QUE PEGA (NITERÓI/RJ)

Parabéns pelo seu aniversário!

EXALTASAMBA EM MARILUZ/RS

Exaltasamba agita a praia de Mariluz em último show no Estado
Grupo vai se apresentar na terça-feira, na Avenida Principal.
 

Imbé - O fãs gaúchos vão poder se despedir do Exaltasamba com uma superfesta no litoral norte. A banda vai interromper suas atividades em 2012 e fará seu último show no Rio Grande do Sul na terça-feira, na Praia de Mariluz, em Imbé.
A sonzeira rola a partir das 19 horas, na Avenida Principal, com abertura de Showdi, Tira Onda e Pablo Pontes. Os ingressos para a pista custam até 40 reais e estão à venda nas Lojas Benoit e Mais Econômica Farmácias. Entrada permitida apenas para maiores de 16 anos.
Foto: Divulgaçãohttp://www.bahdigital.com.br/

GRES UNIDOS DA TIJUCA (RIO DE JANEIRO/RJ)

Parabéns pelo seu aniversário!


GRES UNIÃO DAS CORES (JUIZ DE FORA/MG)

Parabéns pelo seu aniversário!

GRES ARRANCO (RIO DE JANEIRO/RJ)

Parabéns pelo seu aniversário!

ARC UNIDOS DO CRUZEIRO (BRASÍLIA/DF)

A história de amor em azul e branco continua em 2012

Neste último dia do ano de nosso cinquentenário desejamos a todos os aruqueanos um 2012 de mais conquistas e realizações. E para nos despedirmos de 2011, o nosso samba tricampeão que corou nossos 50 anos de história.

CACIQUE DE RAMOS (RIO DE JANEIRO/RJ)

Presidente BIRA do CACIQUE DE RAMOS grava mensagem de agradecimento e convida para a primeira roda de samba de 2012

Presidente do Cacique de Ramos grava mensagem de agradecimento a imprensa e a toda nação caciqueana, pelo apoio nas realizações e conquistas deste ano de 2011, do bloco que há 50 anos faz a alegria o povo.
Bira Presidente e sua diretoria convidam a todos os admiradores do Cacique de Ramos a participar da primeira roda de samba de 2012, no próximo dia 08 de Janeiro, a partir das 17h.
http://ritmocarioca.blogspot.com/

ES PROTEGIDOS DA PRINCESA ISABEL (NOVO HAMBURGO/RS)

Programação PROTEGIDOS DA PRINCESA ISABEL

Janeiro na Protegidos:
Sexta Especial!
Grupo Show da Protegidos
Grupo Show da Vila Isabel de Viamão
Data:6 de janeiro de 2012 21 horas
Local:Quadra da Protegidos
Ingressos: 5 reais
Todas as sextas uma escola do grupo Especial de Porto Alegre se apresenta na Sexta Especial da Protegidos.
Informações: Lana Flores- cel.91846190

A MÚSICA DE CARNAVAL - 128 ANOS DE HISTÓRIA

GRES SÃO CLEMENTE (RIO DE JANEIRO/RJ)

São Clemente recebe o Cirque Du Soleil em seu barracão.


RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER)  
Na próxima terça-feira (3), às 11 horas, o barracão da Escola de Samba São Clemente, na Cidade do Samba, vai receber convidados especiais: um grupo de artistas integrantes do Cirque Du Soleil, a mais celebrada companhia circense do mundo, em cartaz na cidade com o espetáculo “Varekai”, vai conhecer de perto a magia do carnaval.
Uma semana antes de encerrar sua temporada na cidade, o elenco do Cirque, famoso por seus espetáculos que se destacam pelas grandes produções visuais, estará cara a cara com “o maior espetáculo da terra” – eles verão em primeira mão alegorias e fantasias, e de quebra, recepcionados por passistas e ritmistas, receberão uma aula de samba.
Única escola da Zona Sul a desfilar no grupo especial do carnaval carioca, a São Clemente, que completou 50 anos em outubro de 2011, transformará o sambódromo em 2012 no cenário do maior espetáculo musical já montado no Brasil.
Com seu enredo “Uma Aventura Musical na Sapucaí”, que conta a história deste gênero do teatro no país, a agremiação promete transformar a Marquês de Sapucaí na Broadway brasileira, levando para o maior palco e o maior público do planeta a história dos grandes musicais na cena teatral brasileira. O enredo vem chamando a atenção da classe teatral do país, e foi o motivo pelo qual o elenco do Cirque decidiu escolher a São Clemente para aproximá-los da magia do carnaval.
“Varekai”, encerrará sua trajetória no Rio de Janeiro no domingo, dia 08 de janeiro. Até agora, mais de 75 mil pessoas já assistiram e se emocionaram com a história de um lugar extraordinário, onde tudo é possível. Até o fim das cinco semanas da turnê carioca, a estimativa é de receber cerca de 110 mil pessoas.
Desde que estreou em São Paulo, em setembro de 2011, Varekai já foi assistido por mais de 350 mil pessoas, é um dos espetáculos de maior sucesso de bilheteria do ano no Brasil. Ao todo espera-se receber mais de 750 mil pessoas até agosto de 2012, quando o Cirque du Soleil se despede do Brasil.

GRCESM MIÚDA DO CABUÇU (RIO DE JANEIRO/RJ)

CARNAVAL DE PELOTAS/RS

Entidades do Fragata celebram ano novo

Hoje, pós 21h em frente a sede da Escola de Samba Unidos do Fragata, acontece a festa de réveillon dos 200 anos no bairro Fragata;
A festa será animada pelos grupos S100 Mania e Nada Combinado, pelas bandas carnavalescas Entre a Cruz e a Espada e Kibandaço, e pela Escola Unidos do Fragata. Durante a festa haverá sorteio de muitos brindes da Frimesa Alimentos.

CARNAVAL VIRTUAL

Logo 2012 GRESV Floripa do Samba

GRES ACADÊMICOS DA ROCINHA (RIO DE JANEIRO/RJ)

Rocinha promove concurso em busca de sósia de Dilma Rouseff

Em 2012, a Acadêmicos da Rocinha tem uma missão importante a cumprir para brilhar no Carnaval: escolher uma sósia da presidente Dilma Rouseff. A meta é que a candidata escolhida faça parte do último setor da escola que faz referência à capital federal, Brasília. A pessoa procurada precisa se achar parecida com a presidente e morar no Rio de Janeiro.
A escola que tem como enredo "Vou colocar teu nome na praça" abordará como este espaço público é utilizado pela população em todo o país. Para isso, a partir do dia 4 de janeiro, a escola receberá inscrições gratuitas em seu barracão, no Santo Cristo.
Uma vez inscrita, a pessoa terá que comparecer aos ensaios de canto na quadra da escola para participar da disputa. No dia 19 de janeiro, acontece a grande final, com direito a palco e figurino de terninho vermelho. Jurados formados por integrantes da diretoria da escola decidem a elegida.
Serviço:
Inscrições podem ser feitas entre 04/01 e 13/01
Barracão da escola- Av. Rodrigues Alves, nº 733, fundos- Santo Cristo

CARNAVAL DE OLINDA/PE

Carnaval de Pernambuco: Olinda promove abertura do carnaval 2012

Nesta sexta feira, a partir das 20h, a Rua Bernardo Vieira de Melo, conhecido como Mercado da Ribeira haverá uma prévia do carnaval de Olinda. O mercado é o ponto de partida do desfile do Maracatu Coração Nazareno, Maracafrevo, Maracatudo e Maracatu Estrela de Ouro de Aliança. Até chegar no Parque do Carmo, os foliões vão passar pelas ruas de São Bento e Vinte e Sete de Janeiro.
A Prefeitura de Olinda promete repetir a folia neste sábado (31), durante as festividades da passagem de ano. O Carnaval será comemorado em 2012 entre os dias 18 (Sábado de Zé Pereira) e 22 (Quarta-Feira de Cinzas)

BATICUMBUM: Todas as escolas farão Muamba no Porto Seco

BATICUMBUM: Todas as escolas farão Muamba no Porto Seco: Muamba de 2010 - Foto: Vinícius Reis, Agência Foco News Embora ainda seja um projeto, todas as escolas do Carnaval de Porto Alegre pod...

BATICUMBUM: Rainhas 2012 na rota de atrações da Capital

BATICUMBUM: Rainhas 2012 na rota de atrações da Capital: Não, não é que as candidatas ao posto de Rainha do Carnaval 2012 de Porto Alegre também tenham virado uma atração (embora tenham roubado a a...

BATICUMBUM: Nosso Carnaval entra 2012 ainda mais na vitrine

BATICUMBUM: Nosso Carnaval entra 2012 ainda mais na vitrine: Foto: Luciano Lanes, PMPA Nosso Carnaval, que já é servido de programas voltados à nossa folia o ano inteiro— como o Sambagé, Samba Tot...

BATICUMBUM: Descida da Borges tem mudança nas datas

BATICUMBUM: Descida da Borges tem mudança nas datas: Foto: Marcos Pereira Lembra que anunciamos aqui (leia) a volta das Descidas da Borges , já com as datas pré-definidas? Pois houve uma ...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

BLOCO LARANJADA (RIO DE JANEIRO/RJ)

GRES UNIDOS DO QUITANDINHA (TIMÓTEO/MG)

Parabéns pelo seu aniversário!

CAMPANHA

BLOCO CARNAVALESCO UNIDOS DO MARAPÉ (SANTOS/SP)

Parabéns pelo seu aniversário!

GRCES DASCUIA (FLORIANÓPOLIS/SC)

ACRC NOSSAS RAÍZES (CANOAS/RS)

Parabéns Naty, madrinha da bateria, pelo seu aniversário!

REVEILLON 2012 (GUAÍBA/RS)

CAMPANHA

SBCR IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA (PORTO ALEGRE/RS)

Camiseta 2012

GRES ACADÊMICOS DO GRANDE RIO (DUQUE DE CAXIAS/RJ)

Ana Furtado visita projeto da Pimpolhos da Grande Rio

A atriz, apresentadora e rainha de bateria da escola de samba Acadêmicos da Grande Rio, Ana Furtado, visitou o projeto "Pimpolhos nas Escolas", em Duque de Caxias,  idealizado pela agremiação mirim Pimpolhos da Grande Rio.
Ana, que é madrinha da Pimpolhos, se emocionou com o trabalho de Camila Soares, presidente da escola das crianças, e fez questão de conversar e conhecer de perto os participantes desta iniciativa.
O projeto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Caxias, atende crianças de 5 a 12 anos, ensina a história do samba e desenvolve um trabalho com material descartável.
foto:divulgação
foto:divulgação
foto:divulgação

GRES BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS (NILÓPOLIS/RJ)

Beija-Flor leva 'Cristo mendigo' para Sapucaí em homenagem a Joãosinho

foto: reprodução de TVA escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que prepara para 2012 o enredo "São Luís - O Poema Encantado do Maranhão", fará uma homenagem a Joãosinho Trinta no seu desfile do próximo Carnaval. Segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois, a azul e branca levará para fechar sua passagem na Marquês de Sapucaí um carro do "Cristo Mendigo", alegoria que em 1989 foi desenvolvida pelo ex-carnavalesco para o enredo "Ratos e Urubus, larguem minha fantasia" que deu o vice-campeonato à agremiação de Nilópolis. Na época, Joãosinho entrou em conflito com a Igreja Católica e teve sua criação censurada. Desta forma, o carro que trazia Jesus Cristo "vestido" como mendigo entrou coberto na avenida.
Joãosinho Trinta chegou na Beija-Flor no ano de 1976 e conquistou 5 títulos pela escola. Ele faleceu no último dia 17 de dezembro, em São Luís, capital do Maranhão, sua cidade natal.

GRES ACADÊMICOS DO SALGUEIRO (RIO DE JANEIRO/RJ)

Delcio Luiz agita ensaio Pré-Reveillon no Salgueiro

Esta noite a partir das 22 hs, a Academia do Samba terá seu ensaio Pré-Reveillon. Quem começa agitando a noite é o grupo Caldeirão do Salgueiro e show de Carlinhos coreógrafo e suas passistas show. Em seguida, quem promete abrilhantar a noite é Delcio Luiz e sua banda ao vivo, e dando vez aos ritmistas da Bateria Furiosa, os intrérpretes Quinho, Leonardo Bessa e Serginho do Porto com os sambas de outros carnavais da agremiação para comemorar a passagem de ano e dar boas vindas a 2012.
A quadra fica na rua Silva Teles nº 104 - Andaraí, os ingressos estarão a venda no valor de R$ 20,00 e a classificação é 18 anos. 

Fonte: www.salgueiro.com.br

ESCOLA DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DO AREAL (PELOTAS/RS)

Estação Primeira festeja 2012

Hoje (30) a Escola de Samba Estação primeira realiza uma grande festa para marcar a Chegada de 2012. Como atração principal a Escola traz a Pelotas Rodriguinho, além dele a festa ainda terá a animação do grupo Franqueza e da Bateria Show da escola.
O ingresso para pista custa R$ 20,00, já o camarote, com direito a vodka e energético liberados custa R$ 70,00 (segundo lote) e podem ser adquiridos na Sul Center.
O evento marca o início dos ensaios para o próximo carnaval.

CARNAVAL DE BELO HORIZONTE/MG

Carnaval BH: Prefeitura abre inscrições à Corte Momesca


Foto: Divulgação / O Repórter
A Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur, abre na terça-feira, dia 3, as inscrições para os interessados em concorrer aos títulos de rei, rainha e princesa do carnaval de 2012. A eleição da Corte Real Momesca acontece nos dias 13 e 14 de janeiro, abrindo oficialmente a festa do Carnaval na capital mineira.
Poderão concorrer os candidatos residentes em Belo Horizonte, com idade mínima de 18 anos, primeiro grau completo e que não sejam vinculados a nenhum órgão público das administrações direta ou indireta da Prefeitura. A inscrição é gratuita e se encerra no dia 11 de janeiro. Os vencedores recebem uma premiação total de R$ 13 mil, sendo R$ 5 mil para o rei momo, R$ 5 mil para a rainha e R$ 3 mil para a princesa. A nova Corte Real Momesca tem a responsabilidade de comandar a folia em todas as programações pré-carnavalescas e oficiais do Carnaval de BH 2012. As inscrições podem ser feitas na rua Aimorés, 1.017, 4º andar, no Departamento de Operações da Belotur, das 10h às 17h. Mais detalhes sobre regras e documentação podem ser obtidas na seção “Notícias” do sitewww.belohorizonte.mg.gov.br.
O concurso para eleger a Corte Momesca acontece em Belo Horizonte desde 1980, quando os desfiles das escolas de samba foram oficializados pela Prefeitura, por meio de um decreto municipal. Os candidatos são avaliados nos quesitos alegria, simpatia, facilidade de expressão, além do domínio da arte de sambar e do espírito carnavalesco. Além desses critérios, as candidatas à rainha também são pontuadas pela beleza do rosto e harmonia das formas físicas. Personalidades do meio artístico e cultural da capital mineira formarão o júri na final deste ano.
Fonte: www.oreporter.com
http://ritmocarioca.blogspot.com/

CARNAVAL DE PELOTAS/RS

15 candidatas na disputa pela coroa de Rainha do Carnaval

O Ginásio do DC Eventos, localizado na avenida Presidente João Goulart, 887, será palco, no próximo dia 14 de janeiro, do concurso que elegerá a Corte Hétero do Carnaval de 2012, ocasião em que 15 candidatas mostrarão, graça, beleza, simpatia e muito samba no pé, com o intuito de conquistar os jurados e levar o título.
A informação foi repassada na tarde de hoje pela Superintendência de Manifestações Populares da Secult, que anunciou ainda que os ingressos antecipados estarão disponíveis na loja Sulcenter, a partir do próximo dia 03 de janeiro, ao custo único de R$ 5,00. 
A festa inicia a partir das 20h30, quando sobe ao palco o Grupo Novo Astral. Além dele participam também as Escolas de Samba Estação Primeira do Areal, General Telles e Unidos do Fragata, bem como as Bandas Carnavalescas Ki Bandaço, Entre a Cruz e a Espada e a Xavabanda, além da apresentação garantida da Bateria Show Senegal.
A título de premiação às eleitas, a nova Rainha do Carnaval receberá um motocicleta elétrica e as duas Princesas receberão, cada uma, um notebook.
A Festa de Escolha da Corte 2012 é uma realização da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) com apoio da Prefeitura Municipal.
Fonte: ASCOM

GRES JUVENTUDE DE MUQUIÇABA (GUARAPARI/ES)

COMUNICAMOS QUE OS ENSAIOS DA G.R.E.S. JUVENTUDE DE MUQUIÇABA, COMEÇARÃO NO DIA 03/01/2012 ÀS 20h NA PRIMEIRA PRAÇA DA RUA DA MARINHA. 

BLOCO EXPERIMENTA (NITERÓI/RJ)

A DIRETORIA DO BLOCO CARNAVALESCO EXPERIMENTA DA ILHA DA CONCEIÇÃO 
JUNTAMENTE COM A SUA PRESIDÊNCIA, TEM A HONRA DE CONVIDAR A TODA 
COMUNIDADE E AMIGOS A PARTICIPAREM DO "ARRASTA DE ANO NOVO" A SER REALIZADO NA PRIMEIRA HORA DO DIA 1 DE JANEIRO. 
CONCENTRAÇÃO DO BLOCO, NA PRAÇA ALCIDES PEREIRA (PRACINHA) PONTO FINAL 
DA ILHA.  DESDE JÁ , DESEJAMOS A TODOS UM FELIZ 2012  E EM 2012 NÃO SÓ EM NOSSO BLOCO MAS TAMBÉM EM VOSSAS VIDAS : UMA ESTRELA VAI BRILHAR

CARNAVAL CARIOCA

Carnaval 2012: apenas menor nota será descartada

foto:divulgaçãoAlgumas regras no julgamento do Carnaval de 2012 foram alteradas. Segundo a Liesa, Liga Independente das Escolas de Samba, cada quesito contará com a análise de 4 jurados e não 5, como era anteriormente, e somente as menores notas serão descartadas, prevalecendo as 3 maiores.
As notas que variavam de 8,0 a 10,0 com decimais passarão a ser de 9,00 a 10,0, e em perído experiamental, cada 1 dos 40 julgadores poderão dar 0,1 de bonificação por quesito para 1 agremiação. Estes bônus serão divulgados junto com as justificativas das notas.

SBCC IMPÉRIO DA ZONA NORTE (PORTO ALEGRE/RS)

O IMPÉRIO CONTRA-ATACA!!! TERÇA DA FELICIDADE - Dia 03 de janeiro de 2012 - Escola convidada-Realeza!!!! Dia 10 de janeiro de 2012- Terça da Felicidade-Especial - Volta do intérprete Sandro Ferraz ao microfone nº1 dos Leões Alados da Zona Norte. Escolas convidadas: Bambas da Orgia, Embaixadores do Ritmo, Império do Sol e com a presenças dos intérpretes Renan Ludwig, Alexandre Belo, Cauby e Fabio Ananias .


GRES DIFÍCIL É O NOME (RIO DE JANEIRO/RJ)

Difícil é o Nome fez festa de confraternização

No último dia 21, a vermelha e branca de Pilares promoveu uma festa de confraternização para os componentes da agremiação. Com muita comida e descontração, componentes da escola comemoraram ao som da bateria Twister comandada por Mestre Dico animando baianas, passistas, velha guarda, mestre sala e porta bandeira e toda a diretoria da escola.  As atividades na escola retornarão a partir do dia 04 de janeiro, a GRES Difícil é o Nome desfila na 11ª posição na terça feira de carnaval.
http://ritmocarioca.blogspot.com/

IMPÉRIO DA ZONA NORTE (SANTO ÂNGELO/RS)

EM 2012..." A IMPÉRIO CONTA E CANTA: SANTA ROSA, A MISSIONEIRA DA SOJA..."
RAINHA DA BATERIA 2012: ANA... Arrebenta nossa Rainha!!!
"JEAN MICHEL E ARIELLY" Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira 2012...diretamente da Capital POA...
OS MELHORES DO RS!!! É PRA QUEM PODE!!!
CHICO PASSOS... NOSSO ARTISTA MAIOR, QUE EMBELEZA A AVENIDA CRIANDO NOSSAS FANTASIAS, DIRETAMENTE DA IMPERATRIZ/POA...
                                       Império da Zona Norte...
Uma escola para ser vencedora, não precisa de fortunas, de pessoas perfeitas, de um palacete como barracão...
Uma escola vencedora, precisa de pessoas normais, porém dedicadas de corpo e alma ao carnaval, a amizade, a união, ao trabalho!
Não somos a escola mais rica, tão pouco a mais cogitada?
Realmente não, mas somos a mais otimista, a mais unida, a mais feliz e orgulhosa...
Em cada rosto, em cada tecido, em cada nota musical, está a vontade de sermos cada dia melhores, e que a vitória venha como consequência de nosso esforço e dedicação...
E se ela não vier... no ano seguinte estaremos aqui UNIDOS E FORTES para lutar novamente... pois a paixão pelo carnaval nos alimenta, nos faz seguir sempre em frente, e não desistir jamais!!!
             IMPÉRIO DA ZONA NORTE, MINHA FAMÍLIA, MINHA VIDA!!!