terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ASSOCIAÇÃO CARNAVALESCA INFIÉIS (RIO DE JANEIRO/RJ)

Infiéis por aí num Rio que nos Encanta...

O Infiéis andou disperso, comemorando o ano de 2012 que tem 366 dias de folia.
Neste fim de semana começamos com  uma  sexta feira 13 de muito samba... O Infiéis foi ao Projeto Consultoria Cultural homenageando a Estação Primeira de Mangueira.
Depois da palestra de Luiz Fernando Vieira, o excelente grupo Nó de Gravata apresentou clássicos de terreiros e samba enredo da escola, lembrando ainda o saudoso Xangô da Mangueira que completou 3 anos de falecimento no dia 07 de janeiro e faria 89 anos no dia 19.
Palestra Sintcon


O próximo será uma homenagem ao nosso querido Império Serrano com palestra com a jornalista  Diana Aragão. Anota aí para nos encontrarmos lá:  Sexta, 10 de Fevereiro de 2012, das 18h30 às 22h – na sede do sindicato: Rua
Álvaro Alvim, 37/ sala 502/505.

No sábado fomos garantir o Guia Rio que Encanta. Numa noite agradavelmente quente não faltou animação, cerveja e alegria, no carnaval comandado pelo Cordão do Boitatá.
A  iniciativa  coletiva dos mandatos dos vereadores Eliomar Coelho e Paulo Pinheiro  e dos deputados Marcelo Freixo  e Chico Alencar  de lançar anualmente um Guia  dos Blocos Carnavalescos, Rodas de Samba e Discos é sempre  bem vinda.  O Guia de 2012  faz uma justa homenagem aos compositores Centenários  Herivelto Martins e Luiz Gonzaga. O lançamento contou com a participação do Cordão do Boitatá queapresentou o seu já tradicional repertório de sambas, marchas carnavalescas e frevos. Na página 10, o guia faz referência ao  nosso baile.
Encerramos com a citação do texto do JornalistaJoão Máximo que abre o Guia:
“...Não sei de instituição carnavalesca mais democrática. Muito mais do que os fechados ou caros bailes de clube (ainda existem?) e muito, mas muito mais do que desfile das escolas, festa de luxo onde ao povão geralmente é reservado o papel de coadjuvante. De sujo, ou mais organizado, ou preparado para competir, o bloco é o que é: alegre, vivo, musical, ruidoso, integrador, libertário, democrático, coisa nossa.” ....

Acima, à esquerda: Cordão do Boitatá. Acima, à direita: público na Praça Mauro Duarte. Centro: Infiéis presente!
    Saudações, Infiéis!

   P.S. V Baile do Infiéis: Revolta, Revoluções e Revolucionários! Vista sua fantasia.
   Dia 20/02/2012 – 17:00 horas no Largo Alexandre Herculano – Em frente ao Real Gabinete de      Leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário