sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CACIQUE DE RAMOS (RIO DE JANEIRO/RJ)

Feijoada do Cacique de Ramos inicia comemorações de aniversário

Foto: DivulgaçãoA Feijoada do Cacique de Ramos inicia neste domingo, dia 15 de janeiro, em sua sede, as comemorações do 51º aniversário do bloco. Enredo da Estação Primeira de Mangueira e padrinho da Banda de Ipanema neste Carnaval, o Cacique inicia a temporada 2012 em grande estilo homenagearando personalidades como Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro; Ricardo Cravo Albin, escritor, pesquisador de MPB, jornalista, historiador, crítico e radialista; Haroldo Costa, jornalista, historiador, escritor, compositor, ator, produtor, diretor e comentarista dos desfiles de escolas de samba; e o cantor Xande de Pilares, do Grupo Revelação.
A programação se inicia às 13h com a benção do Arcebispo Dom Orani, que pelo segundo ano consecutivo realizará a solenidade. No ano passado o encontro se deu pela trezena de São Sebastião, que levava a imagem do santo padroeiro do Rio de Janeiro a diversos locais da cidade, sendo o Cacique de Ramos a única agremiação carnavalesca a receber a imagem e a comitiva do Arcebispo. Logo após, o Grupo Voz Ativa toca samba de raiz, seguido de Renatinho Partideiro e Quinteto Cacique, que comandarão a roda de samba dedicada aos homenageados. Haverá também um desfile para lançar as camisetas do Carnaval 2012, que estarão disponíveis na boutique do bloco.
A entrada é gratuita e a classificação livre. O prato de feijoada será vendido à R$ 15 e as mesas à  R$ 10. A quadra do Cacique de Ramos fica na Rua Uranos, 1326, em  Olaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário