segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CARNAVAL CARIOCA

Império e Ilha dão show de Harmonia

O start da segunda semana de ensaios técnicos na Sapucaí não poderia ser melhor. Império Serrano e união da Ilha derão um verdadeiro show de harmonia e evolução e deixaram a certeza de que seus sambas vão dar muito certo nos desfiles oficiais.
O Império foi a primeira escola do Grupo de Acesso a ensaiar na Passarela do Samba e entrou na avenida com cara de Grupo Especial. A presença marcante da dama do Samba, Dona Ivone Lara (homenageda da escola em 2012) arrancou aplusos do público presente e emocionou os imperianos. A apresentação do primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Alex e Raphaela se apresentou muito bem em todas as cabines, apesar das condições ainda ruins da pista. O canto da escola talvez tenha sido o mais forte dos últimos anos passando muita emoção e casou perfeitamente com o samba-enredo do grande Arlindo Cruz. Outro ponto muito positivo foi a apresentação da Bateria de Mestre Gilmar que mostrou uma paradinha nova e se arrumou de uma forma diferente dentro do segundo box. No geral, a comunidade da Serrinha estreiou os ensaios do Grupo A nos brindando com um grande espetáculo.
A União da Ilha encerrou a noite, mostrando que pode ser uma gigante no dia do desfile oficial. O samba, que é fruto de uma fusão entre os finalistas foi o que deu mais certo até o momento, mostrando que na avenida tem muita qualidade. A comunicação do componente com o público foi fundamental para que se criasse uma atmosfera de muita alegria no Sambódromo. Mestre Riquinho mostrou mais uma vez a sua grande capacidade e mostrou novas bossas, que podem funcionar muito bem no dia do desfile, além da cadência um pouco mais lenta que facilita muito mais a dança da ala de passistas e demais componentes. A escola passou por uma difuculdade durante o ensaio que foi o estouro de algumas caixas no carro de som, que deixou a Ilha sem cavaquinho e violão por cerca de vinte minutos, o que não foi obstáculo para Ito Melodia e sua equipe de intérpretes que mantiveram o bom andamento do samba. As alas abusaram do uso de lenços, bolas coloridas e outros itens que ajudaram a dar um movimento mais bonito durante a passagem da escola pela avenida.
A União da Ilha faz novo ensaio técnico no dia 29 de janeiro.
Os ensaios seguem na noite de hoje, a partir das 19 horas. Paraíso do Tuiuti, Rocinha e Portela riscam o chão da Sapucaí, prometendo mais um show de samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário