quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CARNAVAL CARIOCA

'Boletim do Samba': integrantes avaliam 4º dia de ensaios técnicos

Foto: Bernardo MouraNa quarta noite de ensaios técnicos, 15 de janeiro, na Marquês de Sapucaí, 25 mil pessoas avaliaram e saíram com suas argumentos a respeitos das agremiações que pisaram na Avenida. A imprensa foi perguntar aos componentes das póprias escolas suas opiniões sobre o desempenho das mesmas. Foram ouvidos: Mestre Paulão, a porta-bandeira, Jèssica e o diretor de harmonia, Alexandre Brittes, da Renascer de Jacarepaguá. Além do intérprete Luizinho Andanças e o mestre de bateria, André, da Mocidade, e o diretor de harmonia, Ricardo Fernandes e o mestre Casagrande, da Unidos da Tijuca.
A porta-bandeira da Renascer, Jéssica deu nota dez ao desempenho da escola estreante no Grupo Especial. "Nós não somos uma comunidade, nós somos grande uma família linda e fizemos este show que vocês viram", disse.
Já o diretor de harmonia da escola, Alexandre Brittes, deu 8,5, pois, eles estão ali para aprender e que ensaio é para errar mesmo.
"A luz é boa, a casa é boa, o canto da minha comunidade foi dez. Está tudo muito bom, mas pode ficar excelente", afirmou.
Mestre Paulão, que comanda os ritmistas da Explosiva, deu um 9,0. A nota está relacionada ao descompasso do samba com a bateria no meio do ensaio. "Nós estamos numa fase final de ajustes. Nós iremos consertar até o próximo ensaio", apontou.
Na Mocidade Independente de Padre Miguel, o intérprete Luizinho Andanças que no desfile, deu nota 11 porque dez tem furo.
"Foi maravilhoso. Não tenho palavras para expressar a emoção que tomou conta de mim. Eu não esperava melhor. Superou todas as minhas expectativas"
Um dos mestres da Ritmo Quente, mestre André, disse que neste ensaio a meta era homenagear os 53 anos de paradinhas. Apesar de não terem feito nada do que vão mostrar no desfile oficial, ele deu 8,5.
"Eu acho que nós fizemos um bom ensaio dentreo dos nossos propósitos, do que a gente tinha colocado a fazer. Na condição dos 53 anos de paradinhas, por exemplo fizemos paradinhas de 90, 91, chuê chuá. Acho que foi legal. O pessoal da bateria gostou para caramba"
A última escola a ensaiar na noite deste domingo foi a Unidos da Tijuca, e como sua antecessora, também recebeu nota acima do limite estipulado pelo SRZD-Carnaval. Mestre Casagrande deu nota 11 para seus ritmistas que fizeram bonito na Avenida.
"A bateria está perfeita. Tudo o que combinei, foi executado. Fizemos as bossas combinadas. Teve um andamento legal. A ausência do paredão do antigo Sambódromo também funcionou. Foi show de bola", disse.
O diretor de harmonia tijucana, Ricardo Fernandes, ficou um pouco reticente ao dar uma nota para a escola. Mas, mesmo assim, deu nota dez para o desempenho azul e amarelo.
"Não tenho como avaliar agora, vou ver depois pelas nossas câmeras que a gente espalhou ao longo do ensaio. A harmonia foi perfeita", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário