segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CARNAVAL CARIOCA

'Boletim do Samba': escolas ganham notas acima da média

As escolas Inocentes de Belford Roxo, do Grupo de Acesso A, e a Porto da Pedra, do Grupo Especial, ensaiaram, neste sábado, 21 de janeiro, na Marquês de Sapucaí, de acordo com a programação de ensaios técnicos rumo ao Carnaval de 2012.
Após as passagens das respectivas agremiações pela Passarela do Samba, ainda em reforma, a imprensa conversou com integrantes das escolas, entre eles, mestres de bateria, diretores e presidentes, para verificar a avaliação de cada um.
Reginaldo Gomes, presidente da Inocentes de Belford Roxo, emocionado, elogiou muito o treino da "Caçulinha da Baixada". Já o mestre de bateria, Washington, parabenizou seus ritmistas, porém, garantiu que a escola tem ainda mais potencial.
"Para mim este ensaio foi nota 10! Estamos no meio de um feriado, a comunidade veio toda da Baixada para a Marquês de Sapucaí, trouxemos 20 ônibus e todo mundo chegou aqui e ainda cantou forte nosso samba. Não é mole não, precisamos levar tudo em consideração. Foi 10, com certeza nota 10!, comemorou Reginaldo.
"A minha avaliação para o ensaio de hoje é muito boa. Quero dar parabéns para a minha rapaziada e dizer que a nota é 9,8. Sempre podemos melhorar e mostrar nossa força", garantiu o mestre.
O desfile do primeiro ensaio técnico da Porto da Pedra surpreendeu o presidente Francisco Marins. Muito satisfeito com o resultado, ele disse a imprensa que a vermelha e branca voltará ainda mais forte e correta no próximo treino na avenida.
"Gostei muito do ensaio e de como minha comunidade abraçou e cantou o samba. Algumas alas, principalmente as coreografadas, deixaram pequenos espaços e baseado na nova estrutura do Sambódromo vamos consertar isso. Minha avaliação de hoje ganha nota 8,0 porque se eu falar nota 10 podem relaxar", brincou Francisco.
A Inocentes de Belford Roxo desenvolve o enredo "Corumbá - Ópera Tupi Guaikuru", do carnavalesco Wagner Gonçalves, e o Tigre de São Gonçalo prepara o tema "Da seiva materna ao equilíbrio da vida", feito por Jaime Cezário

Nenhum comentário:

Postar um comentário