terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CARNAVAL CARIOCA

Musas da Avenida vestem a camisa do carnaval de rua

Desirée Oliveira será a rainha do Bola Preta Foto: Yuri Graneiro / Divulgação
 Elas são a própria fantasia dos marmanjos vividas em carne e osso — muito mais 
carne do que osso... E vão brilhar este ano bem longe dos holofotes da Sapucaí. 
Musas da tevê e da Avenida, a atriz Desirée Oliveira e a rainha de bateria da 
Mangueira Renata Santos botaram o bloco na rua.
 Fiel ao hino do Cordão da Bola Preta, que prega "quem não chora não mama", o 
presidente Pedro Ernesto Marinho pediu e a mulata difícil do "Zorra total" topou: 
será apresentada no próximo domingo, às 18h, na sede, como a rainha do Carnaval 
do bloco. Já na Avenida, pela Imperatriz Leopoldinense, Desirée Oliveira encarnará 
a Gabriela Cravo e Canela, de Jorge Amado.
— Tenho um tio, já falecido, que frequentava o Bola Preta. Eu ia com ele quando 
era pequena. E o sonho dele era que eu fosse rainha do bloco — contou a atriz, que 
prepara uma roupa especial para o grande dia.
Majestade da Verde e rosa, Renata Santos também vestiu a camisa do Cacique de 
Ramos. Será a primeira vez nos 51 anos do bloco que a tribo mais popular da 
Leopoldina só fará dois desfiles na Avenida Rio Branco, domingo e terça. A saída 
de segunda-feira foi suspensa por motivo nobre: o Cacique será homenageado na 
Mangueira e os "caciqueanos" vão brilhar na Sapucaí.
— Meu carnaval sempre foi na Avenida. Nunca fui a um bloco. Mas a rainha do 
Cacique me chamou para desfilar na Rio Branco. É complicado porque terça-feira 
estou cansada da Sapucaí. Mas pretendo ir — conta Renata, que já cumpriu o ritual 
de fé do Cacique: fazer pedidos na tamarineira, a árvore que guarda os patuás 
sagrados e no altar de São Sebastião, dentro da sede.
— Bira Presidente me recebeu, me levou na sala de orações e na tamarineira. Fiz 
os pedidos com muita fé. Me arrepiei. A energia é muito boa.
Imagina na Avenida?
fonte: jornal extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário