sábado, 7 de janeiro de 2012

CARNAVAL CARIOCA

Prêmio Estrela do Carnaval será na quadra do Salgueiro com feijoada e aberto ao público.

Rio - O prêmio Estrela do Carnaval 2012, promovido pelo site  Carnavalesco, será realizado na quadra do Salgueiro, no dia 4 de março de 2012. No evento será servida uma feijoada durante a entrega do prêmio para os vencedores. Dessa vez, o público poderá participar. O valor e como poderá ser adquirido o ingresso e o preço da feijoada vão ser divulgados em janeiro. Regina Celi, presidente do Salgueiro, comentou a parceria com o site e a iniciativa da entrega do Estrela do Carnaval 2012 acontecer na quadra da escola.
"É com imenso prazer e felicidade que a Academia do Samba abre as portas para um evento tão importante e prestigiado como o Estrela do Carnaval. Para nós, dividir esse momento com os sambistas será mais um exito para o carnaval carioca, principalmenter neste momento em que a festa passa a ser do foliao, não se restringindo apenas aos convidados e homenageados. Parabenizamos a equipe do Carnavalesco por mais essa iniciativa e colocamo-nos a disposição do samba para o que for preciso", disse.

Vale lembrar que nos anos anteriores, o Estrela do Carnaval era realizado pela equipe do Carnavalesco em parceria com o site do jornalista Sidney Rezende. Para 2012, o prêmio vai homenagear uma grande personalidade salgueirense, mas o nome só será divulgado perto do evento. Como nas edições anteriores, o Estrela do Carnaval é um prêmio dado aos melhores do carnaval. A votação acontece entre colunistas e jornalistas do site, da imprensa carnavalesca e personalidades. O resultado é divulgado na manhã da terça-feira de carnaval.

Confira os quesitos do Estrela do Carnaval 2012:
- Melhor Desfile do Grupo Especial
- Melhor Bateria do Grupo Especial
- Melhor Samba-Enredo do Grupo Especial
- Melhor Comissão de Frente do Grupo Especial
- Melhor Carnavalesco do Grupo Especial
- Melhor Conjunto de Fantasias do Grupo Especial
- Melhor Ala das Baianas do Grupo Especial
- Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Grupo Especial
- Melhor Intéprete do Grupo Especial
- Revelação do Carnaval 2012
- Melhor Desfile do Grupo A
- Melhor Bateria do Grupo A
- Melhor Samba-Enredo do Grupo A
- Melhor Comissão de Frente do Grupo A
- Melhor Samba-Enredo do Grupo A
- Melhor Intérpete do Grupo A
- Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Grupo A
- Melhor Passista Masculino do Grupo Especial
- Melhor Passista Feminino do Grupo Especial 
http://ritmocarioca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário