segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CARNAVAL CARIOCA

Inocentes e Porto da Pedra surpreendem

Os ensaios técnicos da noite de ontem nos brindaram com duas ótimas supresas, em termos de espetáculo. Inocentes de Belford Roxo e Unidos do Porto da Pedra mostraram na avenida que fizeram em suas comunidades um trabalho de muita qualidade, visando a relização de um grande show em seus respectivos desfiles.
A noite foi aberta pela Inocentes de Belford Roxo, que fez a melhor apresentação até o momento das escolas do Grupo de Acesso. O bom samba da escola foi cantado fortemente pelos componentes em toda o ensaio. A distribuição dos componentes nas alas também foi um ponto positivo, pois todos estavam brincando muito, mas sem abrir espaços. A evolução também foi contagiante pelo colorido dos adereços de mão usados pelos foliões, o que deu um movimento todo especial para a escola. A Comissão de Frente se apresentou de forma segura, sem falhas, com uma coreografia bastante forte, mas ao mesmo tempo irreverente quando os integrantes formaram uma serpente, o que chamou a atenção das crianças que assitiam ao ensaio das frisas. Finalizando, não se pode deixar de destacar a belíssima apresentação do primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Marcílio e Cíntia. Mesmo tendo o casal se formado a pouco mais de uma semana, o entrosamento entre eles foi fantástico, o que fez com eles se apresentassem de forma correta em todas as cabines.
A Unidos do Porto da Pedra encerrou a noite de sábado, também com gratas surpresas. O começo do ensaio foi empolgante, com seu presidente, Francisco José Marins, convocando sua comunidade para mudar a história da escola de São Gonçalo. O que se seguiu foi um espetáculo em vermelho e branco. Todos os componentes carregavam lenços brancos e vermelho, animadamente agitados nos refrães do samba, que pode até não ser o melhor do ano, mas a exemplo do que se viu com a Renascer de Jacarepaguá, foi muito bem cantado pelos desfilantes. Fabrício e Cristiane, primeiro casal da escola, dançaram em frente aos jurados com a qualidade com a qual ficaram conhecidos. Um dos grandes destaques do ensaio do Tigre foi o seu intérprete, Wander Pires, que numa atuação linear, mostrou que está feliz, satisfeito com o trabalho que vem fazendo em São Gonçalo e com isso nos brindou com uma atuação perfeita do começo ao final do ensaio. Algumas poucas dificuldades foram sentidas, com a passagem um pouco lenta da escola nos primeiros módulos e o buraco um tanto quanto grande que se abriu entre a primeira ala e o casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Uma abertura de cerca de 100 metros, que foi corrigida antes de se chegar em frente a cabine de jurados no setor 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário