segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CARNAVAL CARIOCA

'Boletim do Samba': escolas deste domingo ganham boas notas

foto: Patrícia Raposo SRZDAs três agremiações que passaram pela Marquês de Sapucaí neste domingo, 22 de janeiro, para a realização de seus ensaios técnicos agradaram suas diretorias. Acadêmicos de Santa Cruz, do Grupo de Acesso A, Acadêmicos do Grande Rio e Unidos de Vila Isabel se apresentaram para um imenso e vibrante público, que desde o início da tarde já lotava o Sambódromo. A imprensa verificou as análises de carnavalescos, presidentes, intérpretes e diretores sobre as performances das escolas e ouviu as variadas observações.
Para Zezo, presidente da Santa Cruz, a verde e branca, que homenageará o radialista Antônio Carlos com o enredo "Acorda Brasil para escutar! O Show do Antonio Carlos está no ar", mereceu nota 8,5.
"Dou nota 8,5. Nosso ensaio foi dentro do esperado e assim como o canto, o samba desenvolveu muito bem. Às vezes pessoas de fora decidem participar do ensaio técnico, brincam e acabam atrapalhando a evolução do desfile. Tive problema com 2 alas e precisei chamar a atenção das pessoas para que tudo ficasse como eu queria", relatou Zezo.
O carnavalesco Lane Santana saiu satisfeito da Marquês de Sapucaí.
"Foi um desfile muito bom. É claro que precisamos fazer alguns ajustes mas tenho certeza que a escola fará um ótimo Carnaval. Minha nora é 10!", disse o carnavalesco.
Com relação a passagem da Grande Rio opinaram, mestre Ciça e o intérprete oficial, Wantuir. Tavinho Novello, diretor da tricolor de Caxias, preferiu destacar o canto e a animação dos componentes. Ele revelou ainda, que a agremiação passará a ensaiar mais um dia da semana visando o desfile oficial.
"Eu gostei muito do rendimento deste ensaio técnico. E também percebi que minha bateria foi bem, principalmente pela resposta dos ritmistas e do próprio público. Dou nota 10 para a escola", afirmou Ciça.
"Foi nota 10! Eu gostei do desempenho de todos os segmentos neste ensaio. Achei a garra da comunidade fundamental e vi que o samba funcionou na avenida", opinou Wantuir.
FOTO:Patrícia Raposo SRZDJá Junior Schall, diretor de Carnaval da Vila Isabel, preferiu ressaltar que a data de hoje foi apenas uma celebração da escola.
"Que me desculpem as co-irmãs que levam este desfile como um treino, mas a Vila Isabel passou pela Sapucaí apenas celebrando. Não vou dar uma nota, isto aqui hoje foi nada mais que uma celebração. Tivemos uma força maravilhosa e um canto excelente dos componentes que vibraram muito com o samba", explicou Junior.
Tinga, intérprete oficial da escola de Noel, destacou a beleza da agremiação.
"Foi nota 10! A escola estava linda na avenida. Nos aguardem no desfile oficial", prometeu Tinga.
Já mestre Paulinho, brincou ao dizer que a Vila Isabel foi nota mil.
"Este ensaio foi emocionante. Fizemos tudo aquilo que estava dentro da nossa proposta e a escola toda estava na mesma sintonia. Teve um momento que pediram que nossos ritmistas parassem de tocar, o som também, para ouvir apenas o canto dos componentes, demais! Foi nota 1010 !, comemorou o mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário