segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CARNAVAL CARIOCA

União da Ilha e Império Serrano levantam poeira no ensaio técnico

A rotina de obras no Sambódromo não tem atrapalhado a evolução dos ensaios técnicos. Prova disso foi a passagem do Império Serrano e da União da Ilha nesta sexta-feira, 13 de janeiro. As escolas literalmente levantaram poeira e animaram o público presente, mostrando parte do que apresentarão em seus desfiles oficiais.
A noite de festa começou por volta de 20h45, quando a escola da Serrinha entrou na avenida, lembrando sambas antigos levantando o setor 1. Já às 21h, Tiãozinho Cruz, acompanhado de Arlindinho Neto, convocou os imperianos para cantar o samba em homeanagem à Dona Ivone Lara. A Dama do Samba chegou logo no início, acompanhada de sua filha, reverenciou os presentes e foi ovacionada pelo público e pela imprensa.
Foto: Wilson Spiler
O desfile transcorreu de forma organizada, com as alas identificadas com grandes bannners, que informavam as respectivas alas e alegorias. A bateria Sinfônica do Samba, comandada por mestre Gilmar, treinou possibilidades de bossas e, segundo o mestre, uma delas não funcionou como imaginava, devido à nova estrutura da Marquês de Sapucaí. Um dos pontos altos do treino foi o entrosamento dos ritmistas ao apresentar coreografias sob a orientação de Gilmar, além de contar com a performance da rainha de bateria Flávia Piana.
A rainha novata, que sambava sob o olhar da instrutora experiente Nilce Fran, mostrou muita simpatia e vontade de acertar, apesar da insegurança tão comum em qualquer estreante. Nem mesmo o incômodo com a sandália que usava, fez com que Flávia desanimasse.
O ensaio, que durou cerca de uma hora, animou o Sambódromo, que ainda contou com a presença do presidente da Riotur e secretário de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, o intérprete Pixulé, o mestre-sala da Mangueira, Rafael, e outros integrantes de escolas co-irmãs que prestigiaram os imperianos.
União da Ilha atrai torcedores no primeiro ensaio técnico
A União da Ilha já empolgou o público ao entrar na avenida apresentando o samba antológico "É hoje", na voz do intérprete oficial Ito Melodia.
O treino iniciou por volta de 22h20 e os componentes incorporaram o clima londrino, como manda o enredo "De Londres ao Rio: Era uma vez... uma Ilha". Os integrantes dançaram e cantaram o samba, mostrando muita empolgação e garra, além de coreografias que levantaram o público.
O "molho inglês na feijoada" e a mistura do "chá com cachaça" renderam coreografias, que foram repetidas durante o desfile, não só pelos componentes, como também, pelo público que acompanhava o ensaio da escola insulana.
Foto: Wilson SpilerEra nítida a animação do presidente Ney Filardi desde o princípio do desfile, cantando o samba com muita vibração. A rainha de bateria Bruna Bruno, brihou na Sapucaí com um vestido azul, que trazia muito brilho e a destacava na avenida.
Embora uma caixa de som tenha estourado durante o desfile, a União da Ilha realizou o primeiro ensaio técnico rumo ao Carnaval 2012, de forma empolgada. O diretor de Carnaval Márcio André, que afirmou ser muito crítico, disse que ainda é preciso fazer alguns ajustes para o desfile oficial, porém, ficou muito satisfeto coma a evolução da escola na avenida.
O ensaio da União da Ilha ainda contou com a presença dos atores Letícia Spiller e Eriberto Leão, que mostraram muita animação e entrosamento com o samba. Eles acompanharam o desfile e se esbaldaram à frente da bateria, atraindo muitos flashes.
A noite encerrou por volta de 23h40, quando a agremiação fechou seu primeiro ensaio técnico rumo ao Carnaval 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário