sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CARNAVAL DE BARREIRAS/BA

Reunião discute Carnaval de Barreiras - (BA)

Fonte Dircom Barreira
JORNAL NOVA FRONTEIRA
De 17 a 21 de fevereiro Barreiras realiza o maior carnaval do oeste baiano. Nas avenidas Clériston Andrade e Antônio Carlos Magalhães passarão atrações conhecidas do público durante o evento que promete reunir 40 mil foliões por dia. Na tarde de ontem, 11, foi realizada a primeira reunião entre a comissão organizadora, representantes de blocos, polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Samu, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutetar, Juizado de Menores, Creas, secretarias de Infraestrutura e Finanças, Cincose e departamento de cultura.  A prefeita Jusmari Oliveira coordenou o encontro em companhia do presidente da comissão organizadora do Carnaval 2012, Carlos Costa.
"Vamos realizar o melhor carnaval dos últimos anos com grandes atrações. A estrutura será montada mais cedo este ano. Também vamos agendar uma reunião com o Governador Jaques Wagner, a fim de que o efetivo da Polícia Militar seja dobrado. Faremos uma grande festa mais organizada e segura. Será o melhor carnaval de todos os tempos", disse entusiasmada a prefeita.
Durante o encontro, cada participante pode expor os pontos positivos e negativos observados nas ações desenvolvidas na edição passada. "Percebemos nos últimos anos a profissionalização do nosso carnaval. Barreiras vive um novo momento. Faremos o melhor carnaval do interior da Bahia. Além do carnaval temos também que impulsionar o turismo em nossa cidade, isso é algo que vamos abraçar ainda mais esse ano", falou Gil Areas, presidente do Bloco Pilek.
A questão da segurança foi considerada como prioritária durante as discussões. Para garantir o conforto e a segurança dos foliões tanto no circuito principal quanto no Carnaval Cultural do Centro Histórico o número de policiais será reforçado. "Desde já vamos realizar um trabalho preventivo. Solicitaremos ao comando geral da PM um reforço no nosso efetivo. Nossa solicitação será de 500 policiais para a segurança da população no período da festa. Além disso, requeremos da prefeitura o fechamento de algumas partes do circuito e a utilização de detectores de metal. Em 2012 a Polícia Militar vai agir com ainda mais planejamento e rigor para garantir uma festa mais segura", assegurou o Major Honorato, representante do 10º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário