terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CARNAVAL DE CAMPO GRANDE/MS

Desfiles das escolas de samba de Campo Grande acontecem dias 17 e 18

ARQUIVO A CRÍTICA
A Avenida Alfredo Scaff, ao lado da Praça do Papa, recebe novamente este ano o desfile das Escolas de Samba de Campo Grande, que acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro. A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) divulgou hoje (9) a programação do Carnaval 2012, que este ano não irá coincidir com os desfiles de Corumbá e do Rio de Janeiro (RJ).
No primeiro dia desfilam as escolas A.R.E.S.M. Os Herdeiros do Samba (Escola Mirim), Grupo Afoxé (Convidado), GRES Estação Primeira do Taquarussú, GRES Unidos do Aero Rancho, GRES Os Catedráticos do Samba e GRES Unidos da Vila Carvalho.
Já no dia 18 as agremiações que entram na avenida são GRES Deixa Falar, GRES Unidos do São Francisco, GRES Cinderela Tradição do José Abrão, GRES Unidos do Cruzeiro e GRES Igrejinha.
A Lienca explica que as cinco primeiras escolas classificadas irão compor o Grupo Especial em 2013, enquanto as que ficarem entre a sexta e nona colocações irão compor o grupo de acesso.
Nesta edição do Carnaval de Campo Grande, o governo do Estado irá investir R$ 160 mil, recursos esses que serão divididos entre a Lienca e escolas. Já a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) irá desembolsar R$ 63,5 mil.
http://ritmocarioca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário