sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CARNAVAL DE FORTALEZA/CE

Prefeitura de Fortaleza divulga atrações para o Carnaval

A Prefeitura de Fortaleza já definiu as quatro atrações principais do Carnaval 2012, que trará shows no Aterro da Praia de Iracema (o grande, onde ocorre afesta de Réveillon) nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro – de sábado a terça-feira de Carnaval.
O primeiro dia contará com a presença dos pernambucanos Otto e Karina Buhr. No domingo, o som vem mais do sul do Nordeste com os baianos da banda Moinho. A segunda e terça-feira de Carnaval vem com atrações direto do Rio de Janeiro.
Se no dia 20 virá todo o Baile do Simonal – em homenagem ao mito da música brasileira Wilson Simonal –, o encerramento é encabeçado por Arlindo Cruz, trazendo um sorriso no rosto dopúblico para esquecer que no outro dia já serão cinzas.
As atrações locais, de acordo com a Free Lancer Produções, ainda estão em processo de fechamento.
O cantor e compositor Otto, ex-percussionista tanto da Nação Zumbi quanto do Mundo Livre S/A, traz uma sonoridade imbuída de influências, que vão do drumm ‘n’ bass à MPB, passando pelo rock, numa carreira que já soma mais de 20 anos. Otto traz a Fortaleza os sucessos de seu último disco Certa manhã acordei de sonhos intranquilos (2009).
Cantora, compositora, percussionista e atriz, Karina Buhr chamou atenção em 2010 com seu primeiro álbum solo Eu menti pra você, aumentando o sucessono sucessor, Longe de onde. A carreira, porém, soma parcerias na cena musical pernambucana desde 1994.
O Baile do Simonal, por sua vez, reúne Wilson Simoninha e Max de Castro numa homenagem a uma das maiores figuras da história da MPB - Wilson Simonal, pai da dupla e que viveu anos no ostracismo.
A terça-feira encerra o Carnaval fortalezense com o carioca Arlindo Cruz, num clássico sambinha do Rio. Considerado o pai do banjo no samba, Arlindo soma mais de 20 discos, solos e ao lado do Fundo de Quintal.



Fonte: Jornal O Povo
http://ritmocarioca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário