segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CARNAVAL DE MACEIÓ/AL

Escolas de samba ensaiam para o tradicional desfile na Pajuçara

FOTO: Paula Mota
Para esquentar tambores, baterias e pandeiros, as cinco escolas de samba mostraram um pouquinho do que ocorrerá em 18 de fevereiro - primeiro dia de carnaval - quando, realmente, entrarão na avenida, desfilando pela Orla de Pajuçara. Neste domingo (22), o público conferiu o ensaio dos passistas e músicos da Girassol, Gaviões da Pajuçara, Unidos do Poço, Jangadeiros e Arco-Íris. 
O presidente da Liga das Escolas de Samba, Nivaldo Santana, frisou que a expectativa é a melhor possível, principalmente pelo fato de o ensaio acontecer em local público, com o intuito de oferecer maior visibilidade. “Desejo boa sorte para as escolas e para todos nós que fomos beneficiados com o retorno do desfile para a Pajuçara, já que é um dos cartões-postais da cidade”. 
O ensaio teve início às 11h30, com o desfile da Girassol, que já conquistou quatro títulos em 29 anos de história - o último garantido no ano passado. A escola, presidida pelo carnavalesco Eugênio Vilela, conta com 470 componentes, trajados nas cores azul e amarelo e distribuídos em 12 alas e três alegorias por meio do tema “Muito barulho por nada – o quebra”.

Gazetaweb - com Paula Mota e Jobison Barros 
Presidida por José Hilton Lopes, a escola Gaviões da Pajuçara possui 600 componentes, representados pelas cores preto, branco, amarelo e vermelho. Com seis títulos conquistados em 12 anos, ela levará para a avenida 14 alas e 3 alegorias, com a temática “Um capitão e um duque – Carlito Lima sob a luz do carnaval”. 
A terceira escola que se apresentará ao público e à comissão de jurados é a Unidos do Poço, cuja presidente é Gilvânia Gomes, trazendo cerca de 300 músicos e passistas, nas cores azul e branco e em 9 alas e duas alegorias. A escola agrega o maior número de troféus, contemplando 29 conquistas em 56 anos. Ela desfilará com o tema “O pescador vive do mar”. 
Jangadeiros também vai mostrar o que o carnaval contempla. À frente da escola, que desfila há 39 anos, encontra-se o presidente Estévão José, levando 800 pessoas para a avenida, com as cores verde e branco, em 14 alas e três carros alegóricos. O tema deste ano é “O sonho de um Arapiraca”.
“O culpado não sou eu, foi o rato que comeu” é tema da Arco-Íris, que já possui 16 anos de carnaval. Representada pelo azul, amarelo e vermelho, a escola vai desfilar com 12 alas e três alegorias. Ela traz como responsável Ramos da Luz e agrega 300 integrantes. 
A secretária de Cultura de Maceió garante estar tudo pronto para o tradicional desfile. “O ensaio é uma maneira de deixar a população no clima carnavalesco, e nada melhor do que mostrar o que vai ocorrer em plena avenida”.
http://ritmocarioca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário