sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CARNAVAL DE NITERÓI/RJ

Agremiações de Niterói ganham barracão

4º Gcam no Barreto (foto: reprodução)
Uma das principais reivindicações dos sambistas da cidade foi conquistada nesta semana. Foi cedido um galpão do 4º Grupo de Companhias de Administração Militar (4º Gcam), no Barreto, para que as escolas e blocos que desfilam na Rua da Conceição confeccionem suas alegorias e adereços. Desativado há 10 anos, o quartel serviu de abrigo para as pessoas que perderam residências nos temporais de abril de 2010.
Provisório - Na última quarta-feira equipes da Vigilância Sanitária e Controle de Zoonozes estiveram no local para deixar o ambiente limpo e eliminar possíveis focos de dengue. No mesmo dia, representantes de algumas escolas enviaram ao local as estruturas metálicas utilizadas na confecção dos carros alegóricos. As agremiações vão ocupar uma área de aproximadamente 60 mil metros quadrados.   
Permanente - Para o  presidente da Uesbcn, Ito Machado, uma das prioridades para o Carnaval de 2013 é utilizar a área definitivamente. "Demos um passo importante, mas é preciso avançarmos nesse processo. Com alguns ajustes, o local pode servir como ponto ideal em função da proximidade com o Centro de Niterói, onde realizados nossos desfiles", afirmou o presidente.
http://nacadencia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário