terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CARNAVAL DE OLÍMPIA/SP

Carnaval-2012 em Olímpia (SP) será na praça ‘por economia’

PLANETA NEWS
O Carnaval-2012, de 18 a 21 de fevereiro em Olímpia, será realizado nas praças da Matriz e Rui Barbosa. A mudança, segundo o secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Beto Puttini, ocorre por questões de economia, já que não terá necessidade de se montar uma mega-estrutura, e também pelo conforto que a praça pode oferecer agora aos foliões e espectadores. No local haverá camarotes e arquibancadas, bem como banheiros químicos. Com o tema “A Alegria é de Graça, Nosso Samba é na Praça”, a festa prevê seis atrações diferentes, entre sertanejo, pagode e axé.
A parte da estruturação e dos shows da festa é de responsabilidade da Secretaria, mas os desfiles, no domingo e terça-feira, são de responsabilidade de Edward Marques da Silva, o Wadão. “A mudança de local se deu após conversa mantida com o prefeito, onde falamos da importância da nova praça para eventos deste tipo, tendo como exemplo o fim de ano, quando nunca se viu tanta gente”, explicou Puttini. “Além da economia, é claro, pois na avenida tinha que arrumar o terreno, alugar transformador e instalar postes e iluminação”, complementou.
O organograma prevê a montagem do palco na parte central da praça, no início da escadaria da Igreja Matriz. Nas extremidades serão instalados camarotes e banheiros químicos. “Vamos fechar com gradil as ruas São João e Coronel Francisco Nogueira, para fazer a revista nos foliões antes de chegarem na praça. Contaremos com um efetivo de 100 seguranças por noite, além do apoio da Polícia Militar”, adiantou Puttini.
O desfile sairá da esquina da Rua Bernardino de Campos com a Rua São João (ao lado da secretaria da Educação), fazendo o trajeto em sentido contrário ao usual, ou seja, descendo pela Bernardino até se encontrar com a David de Oliveira, passando pela Coronel Francisco Nogueira. “Assim vamos evitar a subida da Bernardino”, explicou o secretário. “E para dar mais conforto aos espectadores, vamos instalar 150 metros de arquibancada na Coronel”, adiantou.
PROGRAMAÇÃO
A programação para as quatro noites prevê na abertura, sábado, 18, show com a dupla Weslley & Matheus e Banda Swingueira. Para domingo, 19, a cantora Lunna Santyago. Na segunda-feira, 20, Flávio & Kadu e Banda Swing Praieiro e na terça-feira, 21, Grupo Ki-Bacana. Os desfiles acontecem no domingo e na terça-feira, a partir das 20 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário