sábado, 7 de janeiro de 2012

CARNAVAL DE RIO CLARO/SP

Escolas se samba de Rio Claro trazem intérpretes da capital paulista em busca de profissionalização

Valdira Guimarães Augusto
Após a invasão de musas na avenida, agora é a vez dos intérpretes vindos de fora de Rio Claro chegarem com força total para defender o samba das agremiações locais. Em busca de profissionalização e da nota máxima no quesito samba-enredo, as escolas lançam mão de intérpretes de São Paulo, que trazem experiência e valorizam ainda mais o desfile na avenida.
A escola de samba Samuca deu início à vinda de intérpretes de fora da cidade com Douglinhas. Já para o Carnaval deste ano para defender o enredo “Samuca 2012...Um show de mistérios”, que irá mostrar os inexplicáveis mistérios da natureza e também o mistério do amor pela mais pura arte popular, a Azul e Branco traz Daniel Collête. Com uma voz potente, ele é considerado um dos maiores intérpretes de São Paulo na atualidade.
Entre os anos 2000 e 2007, Daniel Collête foi o intérprete oficial da escola de samba Mocidade Alegre, com a qual foi campeão do Carnaval em algumas ocasiões. Em 2008, 2009 e 2010 atuou na X-9 Paulistana. Além de defender o samba-enredo da Samuca, em Rio Claro, Daniel Collête também irá desfilar na Dragões da Real, que representa a torcida do São Paulo F.C..
Daniel Collête participará dos ensaios na quadra da Samuca dias 15, 22 e 29 de janeiro. Depois, toda quinta-feira e domingo de fevereiro estará presente aos ensaios.
Pelo segundo ano consecutivo a escola de samba Grasifs - Voz do Morro irá trazer Ronald Elias Balvetti, conhecido como Xixxa, para defender o enredo. Aliás, Xixxa, junto com o parceiro Beto Varandas, é o responsável pela letra de “O Samba é seu, Dom!”, tema da agremiação em 2012.
Além de cantar o samba da Grasifs no domingo de Carnaval em Rio Claro, Xixxa também desfilará pela Império de Casa Verde, em São Paulo, na sexta-feira; e, no sábado, estará na Acadêmicos de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.
Entre as várias escolas em que atuou, ele foi intérprete durante 15 anos da Leandro de Itaquera, ao lado de Eliana de Lima.
Dos 44 anos de idade, Xixxa possui 35 de experiência com o Carnaval. Ele ganhou o primeiro samba com 15 anos, pela Cabeções de Vila Prudente, de São Paulo. Ele já compôs aproximadamente 300 sambas para diferentes agremiações de grande parte do Brasil, entre elas, de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Florianópolis, entre outras localidades.
A Casamba contará com a presença mais uma vez de Marcos Rebouças, mais conhecido como Marquinhos Pixote, e que há três anos é o intérprete oficial da agremiação. 
Em São Paulo participou de concursos de samba-enredo nas escolas de samba Nenê da Vila Matilde e Peruche, onde participou também do grupo de intérpretes oficiais. Foi intérprete ainda da Império do Samba de Guarulhos, na grande São Paulo. Já concorreu com samba-enredo na União da Ilha no Rio de Janeiro. E, a partir deste final de semana, estará comandando os ensaios da escola.
A UVA (Unidos da Vila Alemã) também pretende trazer um intérprete de fora, porém, ainda não há nada definido, conforme explica o presidente Ariovaldo Ander Barbosa. Ele comenta que nos próximos dias deve ser decidido se a escola terá um intérprete de fora ou não. Por enquanto, afirma o presidente, Betinho é o responsável por cantar o samba.
http://ritmocarioca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário