segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CARNAVAL DE SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP

S. Bernardo dá a largada para o Carnaval

A noite de sábado foi de muito samba para cerca de 600 pessoas que compareceram à eleição da Corte do Carnaval 2012 de São Bernardo. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Grande ABC, na região central da cidade.
Ao som da bateria da Super Liga das Escolas de Samba de São Bernardo, formada por 25 pessoas, a nova Rainha, de apenas 18 anos, recebeu a coroa de sua antecessora com muita emoção. Jéssica Analize Oliveira representa a escola de samba Gaviões do Morro e recebeu 182 pontos dos cinco jurados.
O título de Miss Simpatia ficou com Mayara Cristina de Oliveira, 19, da União das Vilas. A segunda Princesa foi Jéssica Moraes Ferreira, 20, da Fúria Negra e a primeira Princesa foi Diane de Oliveira, 27, da escola Renascente de São Bernardo. O novo Rei Momo da cidade é Adilson de Almeida, 45.
Depois do anúncio mais esperado da noite, a nova rainha não conteve as lágrimas e comemorou junto à imensa torcida de sua escola. "Tive só um mês de preparação. Estou surpresa. Não esperava o título. É a melhor sensação do mundo", resumiu a vencedora.
O coordenador geral do Carnaval 2012 da cidade, Éder França, elogiou a organização do evento e espera que a cidade realize o melhor desfile da região. "Mais uma vez surpreendemos. Tenho certeza de que a nova corte irá representar todas as entidades com samba no pé e muita alegria."
O ingresso de um quilo de alimento perecível somou, ao fim do evento, quase meia tonelada de arrecadação. Os novos representantes são-bernardenses terão como tarefa visitar os ensaios das escolas de samba e participar de eventos durante o ano. A Rainha e Rei Momo levaram para casa R$ 1.654,51 cada um. Já as princesas e miss simpatia receberam R$ 1.145,42.
DIÁRIO DO GRANDE ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário