sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CARNAVAL DE TERESINA/PI

Prazo para inscrição para Rei e Rainha do Carnaval de Teresina é prorrogado

O prazo para participar da disputa do trono da realeza do carnaval de Teresina e comandar o reino de folia e festa na cidade foi prorrogado. As inscrições para Rei e Rainha do Carnaval 2012 agora podem ser feitas até o dia 18, próxima quarta-feira. Vários candidatos já confirmaram presença e prometem muita simpatia, criatividade e samba no pé. 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, na Rua Félix Pacheco, N° 1430, Centro, de 8h às 13h. No ato, o candidato deverá preencher uma ficha específica, além de apresentar cópias do comprovante de endereço e da cédula de identidade, comprovando sua idade.
Os mais velhos e ainda jovens de espírito também podem integrar essa realeza. Serão escolhidos o Rei e a Rainha da Terceira Idade, juntamente com os tradicionais Rei Momo e Rainha. O evento é uma realização da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.
As premiações para os vencedores são de R$ 3 mil para o escolhido como Rei Momo e a mesma quantia será destinada à escolhida como a Rainha do Carnaval 2012. Em ambas as categorias, os candidatos não poderão se inscrever tendo idade inferior a 18 anos. O regulamento completo pode ser encontrado no site da FMC, no endereço www.fcmc.pi.gov.br/regulamentos.
O prêmio para o escolhido como Rei do Carnaval da Terceira Idade deste ano é de R$ 1.500, bem como para a escolhida como a Rainha do Carnaval da Terceira Idade 2012. Neste caso, os candidatos não poderão ter idade inferior a 60 anos. Também, em todas as categorias, não será permitida a participação dos vencedores do concurso do ano anterior.
Se houver mais de 15 inscrições, será realizada uma pré-seleção para a escolha de dez candidatos. A pré-seleção ocorrerá dia 20 de janeiro, às 18h, no Teatro de Arena - situado na Praça da Bandeira, centro de Teresina. A escolha das majestades da folia acontecerá no dia 28 de janeiro, no Jockey Club do Piauí - situado na Av. Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina. O sistema de votação para escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval será em aberto. A comissão julgadora será composta por profissionais das mais diversas áreas, escolhidos pela Comissão do Carnaval 2012.
 

PORTAL AZ
http://ritmocarioca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário