segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CARNAVAL PAULISTANO

Desfiles do Acesso em SP serão exibidos pela TV Cultura

campeã do Acesso em 2011 - Dragões da Real

JUSSARA SOARES
Após três anos, os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso voltarão a ser exibidos pela televisão. O contrato que permitirá a TV Cultura fazer a transmissão foi assinado ontem com a Rede Globo e o SBT, emissoras parceiras no Carnaval. A informação é do presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho.
A imagens serão geradas pela Globo e SBT. E caberá a TV Cultura usar seu elenco para comentar e fazer reportagens na avenida, na concentração e dispersão.
Apesar de terem seus desfiles transmitidos, as agremiações não receberão cotas de televisão. “Elas não recebem dinheiro, mas ganham em visibilidade e valorização. O Grupo de Acesso hoje tem uma qualidade muito alta”,  observa o presidente da Liga.
Atualmente, Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche e Leandro de Itaquera, três das agremiações mais tradicionais de São Paulo.   “Das oito escolas  que estão no grupo, com exceção da Estrela do Terceiro Milênio, sete já estiveram no Grupo Especial. Todas as escolas estão niveladas. Será mais um dia de sucesso”, aposta.
Outro desafio para as escolas do Acesso este ano é lotar as arquibancadas do Sambódromo. Os ingressos já começaram a ser vendidos por R$  25 a R$ 30, nas bilheterias do Anhembi. “São ingressos populares, com preços de ensaio de quadra. A ideia é que o desfile lote. Isso dá mais prazer e mais garra para as escolas”, disse o presidente.
Mudanças/   Como a coluna adiantou, a LIGA alterou o regulamento e neste ano, apenas uma escola do Grupo de Acesso cairá para o Grupo I da Uesp (União das Escola de Samba de São Paulo). Com isso, apenas uma subirá.  “A mudança é para que as escolas que chegam à Liga tenham mais tempo de se estruturar. Isso é para evitar que sempre as mesmas escolas continuem caindo”, disse Serginho.
REDE BOM DIA DE COMUNICAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário