quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

GRES PARAÍSO DO TUIUTI (RIO DE JANEIRO/RJ)

Daniel Silva: “O Tuiuti vai passar como um trator pela avenida.”

Quem tiver a oportunidade de ir à Happy Hour do Boulevard Cidade Nova para curtir o som da Paraíso do Tuiuti, vai encontrar uma figuraça, que é o Daniel Silva, intérprete oficial da escola. O menino não para quieto um minuto… empunhando o microfone, ele passeia por entre as mesas esbanjando bom humor e grandes sambas da Tuiuti, além de clássicos do carnaval. Na semana passada, ele cantou, tocou cavaquinho, caixa de guerra e deu um showzaço com a sua voz potente. Talvez uma das mais potentes que vão passar pelos desfiles do Grupo A, no sábado de carnaval.
No intervalo da apresentação, Bancada do Samba conversou com Daniel Silva, que se mostrou bastante ansioso pelo fato de abrir os desfiles do carnaval 2012, porém muito confiante com o papel que a Tuiuti vai desempenhar na avenida. Há poucos dias do ensaio técnico da escola de São Cristóvão ( a Tuiuti abre os ensaios de sábado, dia 14/01), vamos mostrar a vocês o papo que tivemos com ele.
BANCADA DO SAMBA – Como é que vc está se sentindo com essa responsabilidade de ser a voz que vai abrir os desfiles na Sapucaí?
DANIEL SILVA – Pra mim, está funcionando da seguinte maneira: desde o momento em que a escola abraçou o samba e a bateria começou a tirar um swing bonito, tudo ficou mais fácil. Claro que tem a responsabilidade de abrir o desfile, mas quando está todo mundo unido, fechado com o objetivo de fazer um grande desfile, a gente esquece um pouco a responsabilidade e brinca, mas é uma brincadeira séria.
BS – Então, você tá sentindo mais leve?
DS – Isso! Longe de mim, não é pretensão, nem marra, nem orgulho… é que a comunidade está se empenhando muito. Ensaiando até debaixo de chuva, muita dificuldade, mas o nosso barracão está maravilhoso, o nosso presidente está lutando incansavelmente, então, quando tem aquele sentimento de luta, a gente consegue passar mais alegria. Tudo fica mais gostoso.
BS – Como é que vc tá vendo a aceitação do samba lá na quadra?
DS – Com bons olhos porque, no começo o pessoal fica meio desconfiado de como vai se casar o samba com a bateria, mas depois de um mês de ensaio, a comunidade começou a chegar e inclusive gente de fora, de outras outras escolas começaram a elogiar o samba. Então, eu posso te dar certeza de que em termos de canto, o chão da Tuiuti está muito forte.
BS – E o teu momento como intérprete agora em 2012?
DS – Bom, sinceramente, o meu momento está maravilhoso porque era um desejo nosso. Subimos com a escola, tivemos a felicidade de ganhar o carnaval do Grupo B e a vontade e o sonho de todo mundo é abrir os defiles com chave de ouro e voltar para o Grupo Especial. Te falo que o meu pessoal do carro de som está com a mesma vontade. Com todo o respeito às co-irmãs mas o Tuiuti vai passar como um trator pela avenida.
BS -  Vc sabe que a briga vai ser dura, né?
DS -  Claro! Tem várias grandes escolas. Rocinha, Império Serrano, Viradouro, Cubango… mas eu sou mais o meu Tuiuti.
BS – E o ensaio técnico? Tá tudo pronto?
DS – Tá tudo pronto, mas é surpresa. Vocês vão ver no sábado…
http://bancadadosamba.wordpress.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário