segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ES INDEPENDENTE DE SÃO TORQUATO (VILA VELHA/ES)

Voluntários trabalham duro para verem escola de Vila Velha brilhar no carnaval

Apaixonados pela Escola de Samba Independente de São Torquato, dezenas de voluntários perdem a noção do tempo confeccionando as fantasias que vão brilhar no Sambão do Povo. Por amor à escola, essas pessoas não medem esforços e chegam a ficar 15 horas por dia, cortando, costurando e preparando os adereços das peças das 14 alas da agremiação.
Entre plumas e paetês, a advogada e artista plástica Maely Alvarenga abusa da criatividade bordando as fantasias e erguendo os carros alegóricos da escola, que promete levar para a avenida um grande espetáculo. “Este é o meu segundo ano na escola. Para mim é um privilégio poder doar um pouco do meu tempo para construir todo o show que Independente de São Torquato apresentará na avenida”, disse Maely, emocionada.
Voluntária há sete anos, Maria Helena Matochaque contribui duplamente para que a agremiação faça um belo desfile no Sambão do Povo. ”Sou integrante da bateria e todos os anos também ajudo na confecção das fantasias. Adoro carnaval e é muito bom participar de todo o processo para que a escola do meu coração levante o público da passarela do samba”, disse Maria Helena.
Marlene Barcelos Lima e outra voluntária que não mede esforços para ver a escola fazer bonito. “Saio do trabalho e corro para o barracão. Há dois meses estamos envolvidos com as fantasias. Aqui perdemos a noção do tempo, quando notamos já é madrugada. Muitas vezes volto para casa as três da manha. Mais tudo isso vale a pena porque vamos apresentar o desfile da vermelho e branco com muito luxo”, contou Marlene.
Quem quiser desfilar pela Independente de São Torquato pode adquirir fantasias na quadra da escola, pelos valores de R$ 90,00 e R$120,00. A escola é a primeira a entrar na avenida no sábado, 11 de fevereiro.
Assessoria de Comunicação Semas - CORREIO BRASIL
Regina Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário