segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ESCOLA DE SAMBA DRAGÕES DA REAL (SÃO PAULO/SP)

Dragões da Real aposta na emoção em sua estreia no Grupo 

Especial

Escola homenageará as mães ao longo da passagem pelo 
Anhembi. Abre-alas vai contar com 50 metros de 
comprimentos e 200 integrantes.
Do G1 SP

Em 2011, a 
Dragões da Real conquistou o acesso com enredo sobre a literatura 
infantil (Foto: Divulgação)
Em seu desfile de estreia no Grupo Especial do carnaval de São Paulo, a 
Dragões da Real – formada a partir da torcida organizada homônima do 
São Paulo Futebol Clube – aposta nas lembranças afetivas do público e dos 
jurados para conquistar o carnaval paulista.
Por meio do enredo “Mãe, ventre da vida e essência do amor”, a proposta é 
emocionar o Anhembi e surpreender a plateia com um desfile que não 
poupará recursos para se demonstrar grandioso.
Entre as atrações, o presidente da Dragões da Real, Renato Remondini, 
promete o maior carro abre-alas do carnaval paulista. Na verdade, um 
conjunto de três esculturas interligadas com 50 metros de comprimentos 
que remetem à mãe natureza. Será uma alusão à origem da vida.
“Esse nosso primeiro carro terá nada menos do que 200 integrantes que 
vão homenagear a grande indústria da vida”, afirma Remondini.
As mães da religião, como a padroeira católica Nossa Senhora da Aparecida 
e a tradicional Mãe de Santo, do candomblé, também serão celebradas ao 
longo da passagem da escola.
O grande momento de emoção, contudo, ficará reservado para o final do 
desfile. É quando uma caixa de presente vai trazer as mães da comunidade 
que integram a Dragões da Real.
“Vamos colocar nessa caixa todas as mamães que participam de nossa 
vida aqui na escola. Queremos marcar o carnaval com um desfile diferente, 
desde a concepção visual até a energia de nossa comunidade”, conta 
Remondini.
Conheça abaixo o samba-enredo da escola, composto por Dico, Eduardo, 
Vagner, Ricardo e Rico.

É ela, da Mãe “Natureza”,
O Ventre da Vida
Sua Essência é o Amor!
Oh Mãe, a sua luta é minha inspiração,
Venceu batalhas, me deu proteção
O seu olhar me viu nascer, crescer, viver
E ser quem sou,
Pois sua voz vai sempre me educar
Em suas mãos vou melhorar,
O tempo nunca vai nos separar

Felicidade e Alegria
Ao me ensinar a Oração
Cantamos juntos, naquele dia
Com muita fé e devoção!

Tem Mãe levando a culpa
Com os erros do filho no jogo
A mãe da minha flor
“Por ela eu ponho a mão no Fogo”
Tu és a forma divina de expressão
Sentimento verdadeiro
Vai além da explicação
Guardei na memória, e tão bom recordar
Em sua História eu vou me espelhar
Um Sonho real, “Ser Especial”

Quem é que não tem ama nessa passarela?
Que linda homenagem, Dragões!
Aplausos guerreira, brilhou sua estrela
Em nossos corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário