sábado, 7 de janeiro de 2012

ESCOLA DE SAMBA ESTOPIM DA FIEL (DIADEMA/SP)

Ronaldo Fenômeno será tema de escola de samba paulista


Foto - DivulgaçãoO ano de 2011 foi marcado pela despedida dos gramados de um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro.
Ronaldo Nazário, internacionalmente conhecido como "Fenômeno" receberá mais uma homenagem do universo do Carnaval.
Ídolo na seleção e atleta consagrado em todos os clubes em que passou, Ronaldo será tema do enredo da escola de samba Estopim da Fiel, da cidade paulista de Diadema.
O desfile da agremiação que foi batizada pela Gaviões da Fiel em 2001, contará nas fantasias e alegorias carnavalescas, a trajetória de sucesso, superação e conquistas do astro da bola, que hoje continua em evidência através de seu trabalho como empresário e consultor na área de marketing esportivo.
Ronaldo Fenômeno, que defendeu o Corinthians entre os anos de 2009 e no começo de 2011, já foi enredo de Carnaval no ano de 2003, quando teve sua vida contada na Sapucaí pela escola de samba Tradição.
O samba e o Carnaval sempre esteviveram presentes na vida de Ronaldo, que nunca escondeu sua admiração pelos desfiles.
Outra agremiação carioca que quer Ronaldo no desfile de 2012 é a Grande Rio. O enredo da tricolor de Caxias será sobre superação.
No final do ano passado, Ronaldo foi nomeado membro do Comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
Até o momento, o ex-jogador não confirmou presença em nenhum desfile do próximo Carnaval.
Foto - Divulgação
Por telefone, o presidente da Estopim da Fiel, Rogério Maldonado (Bambu), disse a imprensa que conversou com Ronaldo e que existe possibilidade do "Fenômeno" participar do desfile.
"Ele está bastante feliz e animado com o nosso projeto. A participação dele dependerá dos seus compromissos profissionais. Ainda não há definição dele estar aqui no Brasil, mas estamos conversando. Estamos preparando um grande desfile. Será um Carnaval muito especial."
Fundada em 1979 como torcida, a Estopim da Fiel desfila como bloco desde 1988. Se transformou em escola em 1995 e disputará o título de campeã do grupo 1 com mais cinco concorrentes.
O desfile oficial acontecerá no domingo, 19 de fevereiro na Avenida Ulisses Guimamães na Vila Lidia.
Os ensaios estão acontencendo nas noites de sexta-feira e sábados na quadra social da escola, que fica na Rua São Jorge, 154/160 no Centro de Diadema, ao lado do Terminal de Ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário