terça-feira, 24 de janeiro de 2012

GRCES LEÕES DO VALE (SANTO ANDRÉ/SP)

Samba enredo 2012

V0ZES DA FLORESTA AMAZÔNICA

Compositores: Xandinho Nocera, Walter Jr, André Filosofia e Nando do Cavaco

A voz da floresta vai ecoar
Tem lendas e mitos pra te encantar
E quando a minha Leões entrar em cena
A passarela vai virar arena

Lá vou eu nesta viagem de encantos e magias
Rumo a Amazônia
Do folclore que embala poesias
Tem lendas que se espalham neste chão
E a voz do contador vem mantendo a tradição
Festivais vem expressar toda a cultura
No canto e na dança em rituais
Fascinante é o boi bumba
Garantido e caprichoso fazem a massa delirar

Nesta ciranda eu quero ver
O coro vai comer!
Na disputa entre  azul e  encarnado
Lá vem o boto sedutor
Um “malandro” apaixonado

Beleza que nem cabe explicação
Oh deusa guerreira, cunhã poranga é sedução
No ritmo da marujada eu vou festejar
São tantos mistérios pelo ar
Iara mãe d"água, cobra grande e jurupari
Tem boitatá e mapinguari
Tão belo é o cantar do uirapuru
Eu vou com meu muiraquitã no peito
É minha proteção, meu amuleto neste carnaval
Buscando o sonho especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário