quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

GRCES MOCIDADE ALEGRE (SÃO PAULO/SP)

Nota oficial da Mocidade: 'Vamos colocar o nosso Carnaval na rua como foi planejado'

Foto - Raul Machado - SRZDVinte e quatro horas depois do início do incêndio ocorrido em seu barracão, a Mocidade Alegre divulga, através de seu departamento de comunicação, um comunicado sobre o ocorrido com uma mensagem especial a comunidade.
Ainda não foi divulgado de forma oficial, um balanço com os prejuízos caudados pelas chamas.
Diretoria está reorganização materiais e definindo novas estratégias para a continuação dos trabalhos visando o desfile oficial da agremiação programado para o sábado, 18 de fevereiro.
Confira:
"Ontem, 9 de janeiro de 2012, nosso barracão foi atingido por um incêndio. Não é certa a origem, nem as causas do mesmo, para tal a perícia técnica está avaliando o caso e em breve, assim que possível, daremos mais detalhes. O que nos alenta é que não tivemos feridos.
O incêndio ocorreu no fundo do barracão, onde se encontravam as esculturas de carnavais antigos e se alastrou rapidamente.
Tivemos sim alguns danos em novas alegorias que já se encontravam prontas e embaladas, bem como esculturas e materiais novos, mas danos superficiais e possíveis de serem recuperados antes do carnaval.
Assim que houve condições seguras decidimos, rapidamente, retirar do local tudo que estava nos ateliês de fantasias, almoxarifado, maquinários, ferragens, instalações de cozinha e dormitórios, bem como as alegorias, mesmo porque as
estruturas do viaduto correm o risco de terem sido abaladas e a defesa civil interditar o mesmo.
Preocupados com a segurança e com as condições de trabalho de nossos funcionários, estamos reorganizando todo material e criando novas estratégias e locais para darmos sequência às atividades do barracão.
Gostaríamos de dizer que tudo que está ao nosso alcance está sendo feito para recuperarmos a normalidade o mais breve possível. Agradecemos a todos que de alguma forma colaboraram e se empenharam nesta luta em resguardar o nosso carnaval.
Fomos sim atingidos por uma fatalidade, igual a estas que acontecem nas nossas vidas e nos tiram o fôlego e nos fazem acreditar no impossível. Mas, sempre sabemos que de algum lugar tiramos a força necessária para se levantar.
Em meio ao caos do incêndio de ontem, vimos a nossa comunidade aflita, mas unida em prol do nosso pavilhão. São por estas razões que gostaríamos de dizer que vamos colocar o nosso carnaval na rua, exatamente como foi planejado.
Teremos mais trabalho, sem dúvida, mas sabemos que a vitória vem da luta, a luta da força e a força da nossa união.
Devemos e pedimos a todos para seguirem o exemplo da nossa Comissão de Frente e Casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, pois mesmo diante desta adversidade, estavam à noite no Anhembi ensaiando com a garra e determinação de sempre.
A todos os setores e departamentos da nossa escola desejamos o mesmo empenho e tranqüilidade e que seja dada sequência as atividades normalmente, a fim de obtermos um grande desfile.
Contamos com cada um para alcançarmos a verdadeira missão de um sambista: levar divertimento, alegria, beleza, fantasia e samba ao povo brasileiro."
Assessoria de Imprensa
G.R.C.E.S. Mocidade Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário