segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

GRCSES VAI-VAI (SÃO PAULO/SP)

Escola de samba VAI_VAI homenageará as mulheres em 2012


Um ano após o Brasil ter a posse da primeira mulher presidente no país, Dilma Rousseff, a escola de samba Vai-Vai, campeã do carnaval de São Paulo em 2011, aposta nas mulheres como samba forte para o título deste ano.
Com o tema “Mulheres que brilham – a força feminina no progresso social e cultural do país”, a agremiação pretende mostrar como a evolução da história teve importantes características definidas pelo sexo feminino. “O objetivo deste tema é mostrar que ao longo da história a mulher mudou a sua maneira de ser na sociedade, exercendo papel de protagonista e decisivo no desenvolvimento social e cultural de nosso país e de todo o mundo”, explica o portal da entidade.
O samba também é inspirado no patrocínio da escola, uma empresa de produtos de limpeza. A ideia é trazer para a avenida a demonstração de que durante toda a história, as mulheres não foram só participantes, como também, protagonistas das transformações na sociedade.
“É um tributo que prestaremos a mulher, uma questão de razão e sensibilidade, um olhar pelos olhos dela, revelando que o Brasil não é só a terra da mulher que brilha, mas daquela que faz brilhar”, informa o site da escola.
A Vai-Vai desfilará no primeiro dia das apresentações, na sexta-feira, 17 de fevereiro, e será a quarta escola a entrar no Anhembi.
Veja mais detalhes sobre a preparação para o carnaval no site:www.vaivai.com.br.
Por Paulo Talarico

Nenhum comentário:

Postar um comentário