segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

GRCSES VAI-VAI (SÃO PAULO/SP)

Nova linha do metrô de São Paulo pode desapropriar sede da Vai Vai

A sede da escola de samba Vai Vai, na região do Bixiga, deverá ser desapropriada para a construção de uma nova linha de metrô a partir de 2013. De acordo com o projeto funcional da nova linha, divulgado esta semana, o metrô irá desapropriar diversas casas e estabelecimentos comerciais ao longo dos seus 16 km de extensão entre a Brasilândia, na Zona Norte, e a Liberdade, na Zona Sul.
No traçado da linha estão bairros como Perdizes, Pompeia, Higienópolis, Consolação, Bela Vista e Bixiga, onde fica localizada a sede da agremiação. De acordo com a diretoria da Vai Vai, a escola já tinha conhecimento do processo de desapropriação e está procurando outro local para fazer a sua sede. A nova quadra, segundo a escola, deve ser na mesma região para preservar a tradição e a relação da comunidade com o lugar.
As obras da futura Linha 6 - Laranja devem começar em 2013, após a conclusão da desapropriação dos imóveis. Segundo o Metrô, ainda não há informações sobre os valores pagos pelas desapropriações.
ANTONIO PITA

Direto de São Paulo - PORTAL TERRA
http://ritmocarioca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário