terça-feira, 17 de janeiro de 2012

GRES ACADÊMICOS DO GRANDE RIO (DUQUE DE CAXIAS/RJ)

Garra e alegria marcaram ensaio de rua da Grande Rio no domingo

BAIXADA FÁCIL
A chuva ameaçou marcar presença mais uma vez no segundo ensaio técnico da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, que ocorreu na noite deste domingo (15/01). Mas, pouco antes dos ritmistas da bateria começarem a batucar seus instrumentos, ela parou e a alegria tomou conta dos milhares de componentes e foliões, que ocupavam a Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias.
Comandada por Mestre Ciça, a bateria tocou, sem cessar, o samba da escola deste ano, cujo enredo – “Eu acredito em você. E você?” –, desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues, remete a superação que a Grande Rio precisou passar em 2011 com o incêndio de seu barracão na Cidade do Samba pouco antes do Carnaval. Os membros das quase 30 alas presentes desenvolveram suas coreografias e marcações, acompanhando a letra do samba cantado com vibração por Wantuir, o intérprete oficial da escola.
O presidente de honra da escola de Duque de Caxias, Jaider Soares, acompanhou o ensaio, que também contou com a entusiasmada presença de sua rainha de bateria, a atriz e apresentadora Ana Furtado. Ela seguiu com animação e samba no pé, à frente da bateria durante toda a sua caminhada na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, entre a Rua Major Correia de Melo e a Rua Passo da Pátria.
A pedido do prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, os ensaios de rua da Grande Rio fazem parte do calendário oficial da cidade e ocorrem a partir da primeira semana de janeiro até o Carnaval. Os ensaios contam com o apoio da Secretaria de Cultura, que coordena o evento no âmbito do Executivo Municipal; das Secretarias de Segurança Pública e de Serviços Públicos, que oferecem logística; e da Secretaria de Saúde, que está presente para cuidar de emergências. Este ensaio contou com cerca de 60 agentes das Secretarias de Segurança Pública e Serviços Públicos, entre guardas municipais, agentes de trânsito e fiscais de postura. Quatro ambulâncias da Secretaria de Saúde estiveram a postos durante o evento.
No próximo domingo, 22 de janeiro, e no dia 3 de fevereiro, o ensaio técnico da escola ocorrerá no próprio Sambódromo, na Rua Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A Grande Rio também faz ensaios na sua quadra, na Rua Piratini, próximo ao Shopping Caxias, no Centro. Eles ocorrem às terças-feiras, a partir das 21h.
http://ritmocarioca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário