terça-feira, 10 de janeiro de 2012

GRES BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS (NILÓPOLIS/RJ)

Beija-Flor supera chuva no primeiro ensaio técnico

Um dos dias mais aguardados pelos amantes do samba e do Carnaval chegou. O início dos ensaios técnicos, rumo do Carnaval 2012, aconteceu na noite deste domingo, 8 de janeiro. A Beija-Flor de Nilópolis, atual campeã do Grupo Especial, levou o canto e a força de sua comunidade ao Sambódromo, ainda em processo de reforma, e não permitiu que o andamento das obras, muito menos a forte chuva que caía, atrapalhassem o desempenho da escola.
Para começar, uma faixa estendida em homenagem ao ex-carnavalesco Joãosinho Trinta, que morreu no último dia 17 de dezembro, que continha os dizeres: "Joãosinho Trinta, a família Beija-Flor se orgulha de ter feito parte de sua história". No Carnaval de 2012, a Beija-Flor de Nilópolis leva à Sapucaí com o enredo "São Luís - O Poema Encantado do Maranhão".
Foto: Ary Delgado
Com uma chuva que não parava de cair, a Beija-Flor de Nilópolis estava prestes a começar seu ensaio quando o intérprete oficial, Neguinho da Beija-Flor, entoou o samba de 2009 da escola, "No chuveiro da Alegria, Quem Banha o Corpo, Lava a alma na Folia". Já era um aviso da família nilopolitana ao que viria pela frente.
Às 21h15, quando a Liesa abriu os portões da pista para que a escola nilopolitana passasse, as arquibancadas que estavam cheias até o setor 9, ficaram em êxtase. No entanto, o canto dos 2.500 componentes não foi o suficiente para animar o público presente de 15 mil pessoas.
Foto: Ary DelgadoNa apresentação dos segmentos que contam pontos, bateria, comissão de frente e casal de mestre-sala e porta-bandeira, em frente às cabines de jurados (que mesmo não colocadas, devido às obras, pareciam estar ali), a escola ficava parada um tempo além do normal. Com isso, a agremiação estourou sete minutos além do tempo máximo de 82 minutos.
Outro fator que retirou um pouco do brilho no primeiro ensaio técnico da Beija-Flor foi a pintura da pista. Ela estava pintada de branco do setor 13 ao 9. Quando a escola chegava próximo ao segundo recuo da bateria, muitas pessoas escorregaram. Também a partir deste ponto, algumas alas ficavam um pouco desorganizadas, parecendo formsr blocos.
Os ritmistas que estavam sob o comando do Mestre Rodney ousaram. Eles apresentaram duas bossas parecendo um reggae. Elas fizeram ainda mais a comunidade nilopolitana cantar.
Na noite que tantos esperavam, a Beija-Flor mostrou a escola que sempre é. Ensaiou com chuva, sim, mas mostrou garra e veio para brigar rumo ao bicampeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário