quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

GRES CRIAS DO CURRO VELHO (BELÉM/PA)

Oficinas de alegorias, adereços e bateria para o carnaval das "Crias do Curro" - BELÉM (PA)



Data:17/01/2012 às 15:00
Expiração:10/02/2012 18:00:00
Local:Sede da Fundação Curro Velho
Endereço:Rua Professor Nelson Ribeiro, nº 287 - Bairro do Telégrafo
Contatos:Andreza Gomes 3184-9102/ 8890-0357/ 8115-0902


O Grêmio Recreativo Escola de Samba “Crias do Curro Velho” vai promover no dia 11 de fevereiro o seu tradicional desfile, com o enredo “Nas Asas da Vovó”, que remete aos antigos carnavais, quando as batalhas de confete e serpentina, as marchinhas e o gorila faziam a alegria da criançada. Cerca de 500 crianças e adolescentes, alunos de escolas públicas, que participam diretamente da ação.
Faltando três semanas para o tradicional desfile das Crias do Curro Velho, os técnicos e alunos da Fundação estão em ritmo acelerado de ensaios e preparação para o grande dia. O desfile sairá às 9 horas da Praça Brasil em direção à sede da FCV. Na área da iniciação artística, as costureiras - muitas delas mães das crianças, que nesta época participam da confecção dos adereços - estão tirando as medidas da garotada e produzindo as fantasias de palhaço, marinheiro, bailarina, colombina, médico, grego e astronauta, entre outros.
Este ano a Fundação Curro Velho recebeu doações de figurinos do Theatro da Paz e da TV Cultura, que estão sendo recicladas para a produção das fantasias das Crias do Carnaval 2012.
Bateria – De segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, cerca de 170 componentes da Bateria da Escola de Samba Crias do Curro Velho ensaiam para o desfile do Carnaval 2012. O samba-enredo nas “Asas da Vovó”, de autoria de Paulo Moura, já está na ponta da língua. A bateria das Crias do Curro existe há 21 anos e hoje conta com 170 componentes. No início, a bateria contava com apenas 25 crianças, que utilizavam instrumentos alternativos, como latas e tambores de plástico.
Nos finais de semana, aos sábados, das 16h às 18h, e aos domingos, de 9h às 12h, as crianças com idade a partir de seis anos participam das oficinas de iniciação artística. São elas que irão compor as alas da Escola de Samba Crias do Curro Velho. A maioria é moradora do bairro do Telégrafo e convive com a arte desde dos primeiros anos. Muitos deles são levados por irmãos maiores, primos e curiosos, que sempre aparecem para assistir às aulas.
AGÊNCIA PARÁ DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário