sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

GRES ESTÁCIO DE SÁ (RIO DE JANEIRO/RJ)

Berço do Samba em festa neste fim de semana


A quadra da Estácio de Sá estará em festa no próximo final de semana. Na sexta-feira acontece mais um ensaio geral, com todos os segmentos da escola. A noite será aberta com a apresentação dos Grupos Art de Amar e Medalha de Ouro, tocando o melhor do samba de raiz, pagode e MPB. Após bailam na quadra os casais de mestre-sala e porta-bandeira Daniel e Alcione e Hugo e Roberta. A Bateria Medalha de Ouro, comandada por Mestre Chuvisco, dita o ritmo do autêntico samba, sendo acompanhada pelo intérprete oficial Leandro Santos, que relembrará as obras que marcaram época na agremiação como "Arte Negra na Legendária Bahia", “Quem é você?”, “Paulicéia Desvairada” e “A Festa do Círio de Nazaré”, entre outros, além do hino para o próximo carnaval. O ensaio contará com as presenças de personalidades estacianas como Luana Bandeira e Leila Barros, rainha e madrinha de bateria da vermelha e branca, além de baianas, velha guarda, compositores, passistas e departamento feminino. A entrada custa 10 reais.
No Domingo será realizado o Piquenique Dançante, com início às 15h. A atração principal é o cantor Bebeto, o Rei do Balanço, relembrando seus grandes sucessos, além de DJ’s tocando todos os ritmos. O ingresso custa 10 reais (antecipado) e 20 durante o evento.
Na segunda-feira (16), acontece mais um ensaio técnico com os componentes e todos os segmentos visando o desfile oficial, a partir das 20h e 30 min. No próximo carnaval a Estácio levará para a Avenida o enredo “Luma de Oliveira: coração de um país em festa!”, do carnavalesco Marcus Ferreira. A escola será a terceira a pisar forte na Passarela do Samba no Sábado de Carnaval, dia 18 de fevereiro. A quadra da Estácio fica na Av. Salvador de Sá, 206/208 – Estácio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário