sábado, 7 de janeiro de 2012

GRES PORTELA (RIO DE JANEIRO/RJ)

Portela conta com Balé Folclórico da Bahia para o desfile


A Águia de Oswaldo Cruz e Madureira vai contar com uma atração no desfile da Sapucaí, dia 19 de fevereiro, o premiadíssimo Balé Folclórico da Bahia.  Com significativo currículo de atividades, especialmente os prêmios e turnês nacionais e internacionais, além de um considerável prestígio refletido na resposta do público e da crítica especializada, o “BFB” foi criado em 1988 por Vavá Botelho e Ninho Reis.
Segundo os fundadores da companhia, Vavá Botelho, a equipe está contente pelo convite da agremiação azul e branca para desfilar no carnaval do Rio de Janeiro. "O Balé Folclórico está muito honrado por ter recebido este convite e daremos nosso sangue para ajudarmos a Portela a conquistar o título. A expectativa é muito grande, pois será nosso primeiro carnaval fora da Bahia e já passremos em grande estilo. Imagino que a sensação de estar na Sapucaí é de uma emoção inexplicável." comenta Vavá. 
Como o enredo da agremiação é Bahia, a companhia conversou com o coreógrafo da escola, Marcio Moura e está pesquisando manifestações culturais populares, que é o trabalho desenvolvido há 24 anos na companhia. 
O titulo do enredo da Portela é: “... E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual", que está sendo desenvolvido pelo Carnavalesco Paulo Menezes.

Por: Enildo do Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário