segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

GRES PORTELA (RIO DE JANEIRO/RJ)

Portela foi o destaque do fim de semana e chega com um novo perfil.

O fim de semana foi intenso na Marquês de Sapucaí. Mesmo a chuva que caiu no Rio de Janeiro em alguns momentos, não atrapalhou quem resolveu curtir os ensaios técnicos das escolas de samba. O calor era intenso mas os foliões iam chegando até preencher os espaços das arquibancadas e das frisas.


A primeira a se apresentar na sexta-feira foi o Império Serrano.
A verde e branco da Serrinha passou bem mas foi perceptível a falta de canto em algumas alas. O que chamou a atenção foi a passagem de D. Ivone Lara, que muito elegante sorria e posava para fotos sem se incomodar. A diva do samba resgatou momentos de brilho do Império Serrano.
Já a União da Ilha entrou animada e parecia estar se desenvolvendo bem, porém o canto tambem deixou a desejar, além de falhas de som do carro que conduzia os músicos. Um parabens especial ao segundo casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira que esbanjaram simpatia além de mostrar que estão se preparando com afinco para o desfile principal.


No sábado o ensaio teve início com a Paraíso do Tuiuti, que com enredo falando de Clara Nunes e um bom samba conquistou a simpatia do público. Um detalhe que chamou a atenção foi a volta do Mestre Celinho ex Unidos da Tijuca e agora Mestre de Bateria da Tuiuti. Muitos ritmistas que estavam na bateria eram antigos componentes de sua época na Unidos.
A TUIUTI teve ainda duas estreantes à frente da bateria, a dançarina Scheila Carvalho como Rainha e a bailarina do Faustão Renata Prates como MUSA , ambas foram coroadas na noite anterior na quadra da Paraíso do Tuiuti. Bonitas, vestindo modelos simples sem vulgaridade mostraram o principal, que foi graça, beleza e samba no pé.
O Acadêmicos da Rocinha passou com o enredo VOU COLOCAR TEU NOME NA PRAÇA, do Carnavalesco Luiz Carlos Bruno. Alguns probleminhas na concentração não tiraram a vontade dos componentes de brilhar . Com adereços diversos  todos procuravam interagir com o público , porém a escola não chegou a contagiar. 
Fechando a noite de sábado entrou a "Majestade do Samba".
A águia azul e branco de Madureira entrou na Sapucaí com clima de desfile oficial. Os componentes vibrando, a escola do início ao fim cantando o samba e a bateria sacudindo as arquibancadas. Personalidades passaram pela pista, como a Rainha de Bateria ,  atriz Sharon Menezes, as MUSAS Vânia Love e Shayene Cezário, a cantora Venessa Da Matta e o Prefeito da cidade Eduardo Paes que participou da bateria na ala de agogôs.
Foi emocionante ver a Portela passar. A escola que vinha enfrentando problemas consecutivos em carnavais passados, chegou diferente. O clima de renovação, motivação e confiança que seus componentes passavam ao público deixou a certeza que no domingo (19) a Portela virá com alma de campeã.
Sharon Menezes Rainha da Bateria e mestre Nilo Sérgio
Fechando o fim de semana de ensaios, três escolas do Grupo Especial se apresentaram.
A primeira foi a Renascer de Jacarepaguá, estreante na elite do carnaval carioca. Entrou com vontade, mas ainda precisa fazer vários ajustes para o dia principal. A Bateria sob o comando de Mestre Paulão se apresentou bem. Os destaques ficam por conta da Rainha Patrícia Nery, sempre muito simpática e da MUSA Andrea Martins que ousada estava coberta apenas por adesivos corporais que representavam as obras de Romero Britto, o homenageado do enredo.
Após a vermelho e branco entrou em cena a Mocidade Independente de Padre Miguel que surpreendeu a todos. Com uma bateria cadenciada relembrando os velhos e bons tempos e tendo à frente, a Rainha Antonia Fontenelle, esposa do ator e diretor Marcos Paulo, a escola passou cantando e interagindo muito bem. Vamos torcer para que no desfile principal  possamos rever a Mocidade de outrora.
Finalizando e fechando com chave de ouro entrou em cena a Unidos da Tijuca. A azul e amarelo da comunidade do Borel participou com muitos integrantes, alas animadas e cantando bastante ao som da bateria PURA CADÊNCIA de Mestre Casagrande. À frente da bateria , animada e cantando bastante, a Rainha e esposa do cantor Belo, Gracyanne Barbosa.
Uma reprodução da comissão de frente de 2011 chamou atenção do público. Passou  bem técnica, com a harmonia trabalhando com seriedade. A Unidos da Tijuca atualmente uma das mais fortes concorrentes ao título tem como sempre cartas na manga, pois seu carnavalesco Paulo Barros, tido como uma das revelações da atualidade  desperta sempre a curiosidade do mundo do samba sobre suas apresentações.
Na próxima semana o público terá Inocentes de Belford Roxo e Porto da Pedra no sábado, e no domingo Santa Cruz, Grande Rio e Vila Isabel.
Fotos : NATY SAMBA (RITMO CARIOCA)
http://ritmocarioca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário