segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

GRES PORTELA (RIO DE JANEIRO/RJ)

Autor dos versos do enredo da Portela desabafa: 'Não sei se fui homenageado ou garfado’

A Portela passou por maus momentos recentemente. Chegou à escola a notícia de que o autor dos versos "E o povo na rua cantando... É feito uma reza, um ritual" queria proibir o uso de sua obra no título do enredo da Portela. Paulo César Pinheiro, um dos maiores compositores da MPB, não chegou a tanto. Mas, em conversa com a coluna, não esconde que ficou chateado por não ter sido avisado pela escola.
"Ninguém me disse nada, usaram a música e pronto. Não sei se fui homenageado ou se fui garfado", diz: "Acho lindo falar de Clara Nunes, essa cantora extraordinária. Mas fiquei chateado porque fiz essa música para a Portela e para os portelenses, tenho um bom relacionamento com todos lá. E, para minha felicidade, virou o esquente da escola". Alô, Portela! Ainda dá tempo de consertar! Paulo César Pinheiro merece a reverência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário