terça-feira, 10 de janeiro de 2012

GRES TOM MAIOR (SÃO PAULO/SP)

Renê Sobral: A voz da Tom Maior para mais um Carnaval

Foto - Walber SilvaResponsável por cantar, encantar e emocionar todos os presentes no sambódromo do Anhembi entoando o hino oficial da Tom Maior no dia do desfile, o intérprete Renê Sobral conversou com a imprensa sobre os preprativos para o próximo Carnaval.
Voz principal da escola desde 2004, o cantor afirma que clima na escola já é de avenida.
"Estamos empenhados em fazer um grande desfile. Já estamos no pique das semanas que antecedem ao Carnaval. A energia dos ensaios é contagiante e os componentes sabem da responsabilidade que temos na realização deste Carnaval. Temos competência e potencial para fazer um desfile maravilhoso. Vamos tirar onda na avenida e conquistar um grande resultado."
O intérprete aproveitou a oportunidade, para elogiar a competência da equipe de produção responsável pela gravação do CD com os sambas de 2012.
"Desde que gravo sambas em São Paulo, considero a gravação do CD de 2012 como a melhor. O Marcelo Lombardo, Rodrigo Pimentel e equipe estão de parabéns. Ficamos a vontade para fazer o nosso trabalho e o resultado não poderia ser diferente. A faixa ficou com a cara da escola e essa característica está presente em todas as gravações do projeto. A batida, os arranjos e o estilo de cada agremiação foi preservado."
Renê afirmou ainda que Tom Maior tem ums dos mais lindos sambas da safra e valorizou muito o seu carro de som.
"Em 2012 eu terei a honra de cantar um grande samba na avenida. Temos um refrão fácil, um samba poético e que ficou muito bom após a junção entre duas obras das eliminatórias. Sem falar no carro de som que está dando show a cada ensaio. Aproveito o espaço para deixar uma abraço ao Maradona, Fernando PM, Paulinho Santa Cruz, Emerson Bernardes, Sansão, Marquinhos e Chanel. Todos amigos e membros de uma família Tom Maior."
Conheça um pouco da trajetória de Renê Sobral
Foto - Walber SilvaRenê de Lima Sobral tem 34 anos de vida e amor ao samba. É compositor e cantor desde os 13 anos, quando começou a
participar das rodas de samba.
Sambista nato, ganhou notoriedade em vários shows, apresentações e festivais de samba e pagode.
No Carnaval, cantou na Barroca Zona Sul, Mocidade Alegre e Vai-Vai, agremiação em que ocupou o posto de cantor oficial no ano de 2003.
No ano seguinte, a convite do saudoso presidente Marko Antônio da Silva, assumiu o primeiro microfone da vermelho e amarelo do Sumaré, agremiação em que criou forte indentificação e permanece até hoje.
De lá para cá, criou grande vínculo com a comunidade, se destacando nos ensaios e desfiles. Em 2006, ganhou o 'Tofréu Nota 10", prêmio oferecido por um grande jornal da cidade, como melhor intérprete.
Fora do Carnaval, Renê é bastante requisitado para defender sambas nas eliminatórias, além de divulgar o samba nos quatro cantos da cidade com o projeto que leva o seu nome, o "Terreirão do Sobral".
Com seu tradicional chapéu, voz forte e estilo próprio de condução do samba, Renê se tornou em pouco tempo, um dos principais cantores de samba-enredo de São Paulo.
Foto - Walber Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário