sábado, 7 de janeiro de 2012

GRES UNIDOS DA TIJUCA (RIO DE JANEIRO/RJ)

Unidos da Tijuca comemora 80 anos com baile de carnaval

Na virada do ano, dia 31 de dezembro de 2011, a Unidos da Tijuca completou 80 anos e a festa será no dia 07 de janeiro, a partir das 21 hs, primeiro sábado do ano na quadra da azul e amarelo com um grande baile de carnaval. Como convidado, o bloco Cordão do Bola Preta estará animando os foliões com suas marchinhas de carnaval, terá também, trios de forró pé-de-serra, Djs e os segmentos da escola. A história da agremiação remonta ao início do século XX, quando moradores da comunidade do complexo de montanhas do Borel unificaram quatro blocos e fundaram a agremiação com objetivo de difundir o folclore brasileiro e o samba.
Em 1933, um ano após o primeiro desfile oficial de escolas de samba, a Tijuca lançou pela primeira vez um samba baseado no enredo. Na década de 40, a inovação seria considerada um dos principais quesitos da competição. Anos depois, agremiação levou o primeiro carro alegórico para o desfile carioca.
As últimas três décadas, durante a gestão Fernando Horta, a Unidos da Tijuca passou por uma profunda reforma administrativa. Durante o período, a escola criou pontes com comunidades do bairro da Tijuca, principalmente com a comunidade portuguesa. Nesse período, diversos artistas e profissionais do Carnaval foram lançados. Como resultado a escola acumulou premiados desfiles. Em 2010, a Unidos da Tijuca foi a grande campeã do Carnaval.
A Tijuca convida todos os amigos do samba para grande baile de carnaval na quadra da Tijuca, parte das comemorações dos seus 80 anos. Foliões homens fantasiados pagarão meia-entrada. Mulheres fantasiadas terão entrada franca até meia-noite. Valor da entrada: R$ 20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário